Trabalhe Conosco Enel – Como Encontrar Vagas





Saiba como e onde encontrar vagas de emprego abertas na Enel e como enviar seu currículo.

Nos últimos anos, diferentes empresas que trabalham diretamente ou indiretamente com energias renováveis se instalaram em território nacional. A italiana Enel é uma das companhias que possuem atuação no mercado nacional. Com mais de meio século de existência, o grupo está contratando pessoas para atuarem em suas unidades brasileiras. As oportunidades são para diferentes cargos e diversas cidades. Abaixo você encontra mais informações.

A respeito das oportunidades de emprego oferecidas pela Enel

A empresa abriu 24 novas vagas. Essas oportunidades são na maioria para pessoas com formações superiores. Outros requisitos também foram solicitados. Confira os cargos e as principais condições impostas pela empresa para cada uma das funções:




Local: Fortaleza

– 01 colocação para o responsável para a área de adoption GDS market. É necessário que o interessado tenha formação superior para assumir esse cargo.

– 01 colocação para analista comercial. Graduações: administração de empresas e ciências contábeis.


Local: Niterói

– 01 colocação para gerenciamento de crédito digital. Não foi informado o tipo de formação que o candidato necessita ter para concorrer a essa vaga.

– 01 colocação para recursos humanos (people business partner). Graduações aceitas: administração de empresas, psicologia ou engenharia. A empresa solicita que o aspirante tenha domínio de inglês e espanhol. E caso ele também se comunique em italiano, isso será considerado um diferencial.

– 01 colocação para especialista em faturamento. Graduações não informadas. Mas, é fundamental conhecimento de línguas (inglês e espanhol). Também é imprescindível domínio de SAP (Módulos SD e FI), base de dados (MS Acess, SQL), programas do Pacote Office. Ainda é fundamental a disponibilidade de realizar viagens.

– 01 colocação para especialistas em riscos. Cursos superiores aceitos: matemática, estatística, administração de empresas, engenharia ou economia. Necessário ter MBA em uma das áreas citadas. Solicitado também conhecimento de línguas estrangeiras (italiano, espanhol e inglês). A companhia pede que o interessado tenha no mínimo quatro anos de experiência na função. PowerPoint e Excel são programas que o interessado nesta vaga precisa dominar.

– 01 colocação para analista júnior em manutenção. É requisitado diploma universitário. Ainda é pedido conhecimento em Power Point, Excel e Word.

– 01 colocação para analista sênior de serviços. Graduações: engenharia de produção, economia ou administração de empresas.

– 01 colocação para responsável em satélite digital. É solicitado ter graduação em tecnologia da informação. É requisitado também em Projetos Agile.

– 01 colocação para comprador júnior. Cursos superiores admitidos: engenharia (civil, elétrica, produção), direito, administração de empresas ou economia.

– 01 colocação para analista sênior planejamento e controle. Graduações: contabilidade, engenharia de produção e economia.

– 02 colocações para analista pleno em engenharia elétrica em manutenção. Necessário ter diploma em engenharia elétrica. Outro requisito é que o aspirante tenha domínio em sistema elétrico de potência (SEP).

Local: São Paulo

– 01 colocação para analista pleno (front office). Graduações solicitadas para essa função: engenharias (mecânica, eletrônica, elétrica ou energia), matemática, finanças, negócios ou economia. Outros requisitos da vaga são: disponibilidade para viajar, domínio avançado de inglês, experiência em negócios e vendas.

Local: Cabo Frio

– 01 colocação para especialista engenheiro eletricista em manutenção. Formação: engenharia elétrica. O interessado precisa ter conhecimento em gestão de produção.

Local: Barueri

– 01 colocação para responsável por resposta para o cliente. Diplomas universitários requisitados para a colocação: direito, economia, administração de empresas ou engenharias. Para este cargo é necessário ter pós-graduação em: engenharias, gestão empresarial ou qualidade. Para esta vaga também é solicitado conhecimento de línguas estrangeiras.

– 01 colocação para especialista de obras e serviços. Economia, administração de empresas ou engenharias são formações aceitas. Programas que o interessado precisa conhecer: 2One, SAP e Excel avançado.

– 01 colocação para especialista auditor. Ter diploma de engenharia é requisitado. Além de ter experiência em auditoria, regulação do setor elétrico e controles internos.

Local: Bento Gonçalves

– 01 colocação para analista pleno em engenharia elétrico em manutenção eletromecânica. Engenharia elétrica é o curso pedido para ocupar essa vaga. Ter experiência em equipamentos de Extra Alta Tensão (EAT).

Local: Jesus da Lapa (BA)

– 01 colocação para técnico da manutenção. Formação técnica: eletromecânica, eletrônica ou elétrica.

Local: Goiânia

– 01 colocação para especialista em gestão de energia. O interessado precisa ter graduação em um curso de engenharia.

– 01 colocação para especialista em ouvidoria. Cursos requisitados: engenharia, direito, economia ou administração de empresas. Experiência em: Resolução ANEEL 414/2010, gestão da qualidade, ISO 900 e outros.

Local: Piauí

– 02 colocações para técnico em manutenção. Formações técnicas aceitáveis: automação, eletromecânica, eletrotécnica ou eletrônica. Conhecimento em: termografia, Stringboxes, inversores (Santerno e Huawei), sistemas seguidores (Trackers Soltec) e outros.

Dados fundamentais sobre os cargos

Os requisitos apresentados acima são apenas alguns. Para conferir todas as condições de cada uma das vagas acesse: https://enel.taleo.net/careersection/ex01/moresearch.ftl?lang=pt_BR&location=207105100436&portal=8105100436&radius=1&radiusType=K&searchExpanded=true. Clique na oportunidade que lhe interessa e uma nova página vai surgir trazendo os dados sobre o cargo. Não foram apresentadas maiores informações sobre o processo de contratação, valor do salário e carga horária.

Inscrições para as vagas oferecidas pela Enel

Os indivíduos que desejam concorrer a uma dessas colocações basta clicar em: https://www.enel.com.br/pt/quemsomos/trabalhe-conosco.html. Ao final desta página clique em: “CONHEÇA NOSSAS VAGAS E CADASTRE O SEU CURRÍCULO”. Vai surgir uma página em seu computador, clique na oportunidade que você deseja se inscrever e depois clique em “CANDIDATAR-SE ONLINE”. Os próximos passos estão todos explicados pelo site.

Boa sorte!

Por Isabela Castro

Enel Trabalhe Conosco



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *