Programa de Trainee Itaú 2019 – Vagas Abertas





O Itaú recebe inscrições dos interessados até o dia 26 de agosto para seu Programa de Trainee 2019.

O Itaú acaba de abrir as inscrições para um dos programas de trainee mais concorridos de todo o Brasil, o único pré-requisito exigido pela empresa é que todos os universitários que tente uma vaga tenham a data de formatura entre dezembro de 2017 até dezembro de 2020. O valor da remuneração não foi divulgado pela empresa, mais na última edição o salário oferecido era de 6,7 mil reais. Confira mais abaixo.

Sobre as inscrições

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 26 de agosto no site oficial do programa, que pode ser encontrado no seguinte link: https://www.itau.com.br/carreira/programa-trainee. A empresa informa que o programa tem como objetivo desenvolvimento rápido de talentos em comunicação com as várias necessidades das áreas dentro da empresa, podendo futuramente continuar sua carreira de gestão de projetos ou gestão de pessoas. As oportunidades são para exercer função em três áreas diferentes, que são as seguintes: áreas institucionais, negócios varejo e banco de atacado.




O programa oferece os seguintes benefícios: participação nos lucros e resultados; vale-alimentação; vale-refeição; remuneração alinhada às práticas de mercado; plano de previdência privada; assistência médica e odontológica; parceria com vários estabelecimentos comerciais de consumo e bens; farmácia; incentivo a cursos de idiomas; convênio com academias e gym pass; auxílio creche; seguro de vida.

Os requisitos são os seguintes: Graduação na modalidade bacharelado entre dezembro de 2017 e dezembro de 2020. Disponibilidade de 8 horas por dia para trabalhar em São Paulo, com início em janeiro de 2020; Inglês avançado para o Banco de Atacado, nas outras áreas não é necessário; Para a área jurídica é necessário curso de Direito.


Etapas da seleção

A seleção vai ocorrer em cinco etapas e deve ser bastante acirrada, só para se ter uma ideia, no ano passado foram mais de 48 mil inscritos, um número grande suficiente para encher um estádio de futebol, sendo que só fora contratados 193 candidatos. Apesar disso, o interessado não deve se deixar abater pela concorrência e focar nas etapas, que são as seguintes:

A partir do dia 30 de agosto de 2019 começam os Testes Online que são de Raciocínio Lógico e de Inglês, esse último apenas para os candidatos que escolheram a área de Atacado. Em seguida, após o dia 12 de setembro de 2019 começam os testes Desafio Online e o Teste Oral de Inglês, também apenas para os que escolheram a área de Atacado. Os aprovados então seguem para um Business Case que deve começar após 15 de outubro de 2019. Os finalistas ainda enfrentam uma entrevista que deve ocorrer a partir de 05 de novembro de 2019. A previsão é de que as atividades comecem em janeiro de 2022.

Sobre o programa

A grande novidade desse ano é a disponibilização de um aplicativo chamado “Buscando ser trainee”, que tem vários conteúdos interessantes aos candidatos como uma apresentação sobre a cultura do Itaú, FAQs, recados e dicas dos executivos do banco, calendário com todas as etapas, notícias de mercado, vídeos explicativos de cada área. O app pode ser encontrado no site oficial do programa ou baixado na Play Store e Apple Store.

O conselho do diretor-executivo de Recursos Humanos, Sergio Fajerman, é que os candidatos tenham a aptidão para liderar projetos e pessoas e sempre estar disposto para aprender coisas novas e oportunas, esses são os dois diferencias que eles estão buscando.

Ao longo do programa, todos os trainees aprovados irão participar de projetos específicos das áreas de interesse escolhidas já no começo do programa ou em outras áreas, pois os candidatos selecionados trabalham em vários departamentos. Estão previstos treinamentos comportamentais e técnicos, participação em eventos e mentorias com os executivos do banco.

Por Gabriel Bem

Trainee



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *