Programa de Trainee Votorantim Cimentos 2019





Salário dos aprovados pode chegar a R$ 6,3 mil.

Quem é estudante ou que se formou recentemente em um curso de nível superior, já deve saber o quanto importante para a carreira é a participação em um programa de trainee. Afinal, esses programas oferecem aos seus participantes importantes recursos para que estes possam se desenvolver como profissionais, preparando-os de fato para ocupar cargos no mercado de trabalho. Por isso, os processos de seleção para programas de trainee são bastante concorridos e a cada ano mais empresas têm oferecido este tipo de programa visando descobrir novos talentos.

E para quem está em busca de uma oportunidade de se tornar um trainee em uma empresa renomada que venha a enriquecer seu currículo profissional, uma excelente oportunidade acaba de ser anunciada. Estamos falando do Programa de Trainee da Votorantim Cimentos.




A empresa, que é conhecida em todo o país e também no exterior, optou por não fazer uma ampla divulgação de seu programa. Na realidade esse processo de seleção parece ser realizado às cegas, com o mínimo de informações.

Dessa forma, como dissemos, são bem poucas as informações, mas até o momento sabemos que em relação à divulgação do processo, a empresa divulgou que os interessados devem atender a dois pré-requisitos apenas, sendo eles:


– Possuir fomação de nivel superior com data de garduação entre o mês de dezembro do ano de 2016 e o mês de dezembro deste ano de 2019;

– Possuir conhecimentos de nível intermediário da língua inglesa.

Os interessados têm até a data de 28 do mês de agosto para realizarem suas inscrições no processo de seleção dos novos trainees.

Desse modo, quem atender aos requisitos mencionados acima e desejar se inscrever, basta acessar o site Eureca, onde estão disponibilizadas outras informações.

Este é o segundo ano que a Votorantim realiza o processo de seleção de novos trainees às cegas, ou melhor, de forma de que a equipe responsável pelo recrutamento não tenha acesso ás informações pessoais dos candidatos, como por exemplo, o nome da faculdade que cursa, formação profissional e idade dos candidatos.

A empresa optou mais uma vez por este tipo de processo para que assim os julgamentos que são precipitados sejam eliminados, ao mesmo tempo em que busca valorizar os aspectos profissionais, as competências, características técnicas, as habilidades, assim como as tendências no comportamento dos candidatos.

Thatiana Soto Riva, que é a gerente global da área de captação da empresa, afirmou que no ano passado o resultado do processo de seleção dos novos trainees foi muito positiva, por isso o mesmo modelo de recrutamento foi adotado este ano, de modo que a empresa aguarda se surpreender ccom os candidatos.

De acordo com o que foi divulgado, serão disponibilizadas no programa um total de 15 vagas.

Já é esperado que o número de inscrições seja consideravelmente alto. Primeiro pelo fato de serem pedidos apenas dois pré-requisitos e segundo pelo valor do salário pago ao profissional no cargo de trainee, que é R$ 6.300, uma remuneração alta se comparada à média do mercado. Além desta remuneração, os aprovados para o programa ainda poderão contar com outros benefícios como vale-refeição, plano de saúde, entre outros. Além da remuneração e benefícios, os trainees ainda poderão receber bônus, sendo estes de 2 salários e meio a quase 4 salários.

No ano 2018, o número de inscrições para o programa foi de 24 mil inscritos, sendo que foram disponibilizadas somente 11 vagas.

O programa possui duração prevista para um período de um ano e quatro meses e os aprovados no processo devem iniciar suas atividades como trainees no mês de janeiro do ano que vem.

Nesse sentido, se você deseja construir uma carreira de sucesso, não deixe de fazer a sua inscrição. Boa sorte.

Sirlene



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *