Trabalhe Conosco Pernambucanas – Como Encontrar Vagas





A Pernambucanas faz contratações regularmente. Saiba como encontrar as vagas abertas e enviar seu currículo.

A Pernambucanas é uma das maiores redes de loja de departamento do Brasil, sendo conhecida por oferecer preços acessíveis aos seus consumidores. Para manter o seu padrão de atendimento em todas as unidades, a empresa frequentemente abre processos seletivos para diferentes áreas profissionais, incluindo todas as formações acadêmicas, que vão desde ensino médio até graduação.

Com mais de cem anos de história, a organização segue se reinventando, apostando não só na variedade de produtos, mas também no aprimoramento dos seus serviços. Para isso, a contratante busca pessoas engajadas, inovadoras e que estejam conectadas com as mudanças do mercado.




Quer saber mais? Confira, neste post, como proceder para ser contratado pela Pernambucanas!

Sobre a Pernambucanas

A empresa foi fundada em 1908, na cidade de Recife, em Pernambuco, por meio do empresário sueco, Herman Theodor Lundgren, que começou com uma pequena fábrica têxtil. O empreendimento foi um sucesso desde o início, logo em 1910 foi aberta a primeira unidade na cidade de São Paulo.


A partir de 1962, a organização ficou famosa e conquistou o restante do Brasil e em 1970 se tornou líder de mercado no país, diversificando a sua cartela de produtos. Na atualidade, a rede vende roupas, calçados, celulares e eletrodomésticos. As suas lojas estão situadas em São Paulo, Pernambuco, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Distrito Federal e Rio Grande do Sul.

Um dos diferenciais da companhia é ter marcas próprias, como a Baila, Flobelle, Anik Greta, Norton, Argonaut, Vanguard, Giardino e Anne Claude. Para isso, ela conta com o auxílio de 15 estilistas, que identificam as tendências de moda e as trazem para a loja.

Segundo o último levantamento, a companhia tem mais de 17 mil colaboradores, que estão distribuídos em 316 lojas no país, apresentando um faturamento de 6 bilhões por ano.

Como enviar o seu currículo?

Em primeiro lugar, acesse o site da empresa e clique na opção ‘’Trabalhe Conosco’’ que está situada na parte de baixo. Feito isso, você será redirecionado para a plataforma ‘’Vagas.com’’, onde deve selecionar a alternativa ‘’Deixe Seu Currículo Conosco’’.

Na sequência, será aberto um formulário solicitando todos os seus dados pessoais e profissionais. Caso queira, você também pode anexar o seu currículo pronto em formato PDF. Por último, clique em ‘’Enviar ‘’.

Após esse procedimento, o seu currículo ficará armazenado no banco e dados da empresa. Se surgir uma oportunidade condizente com o seu perfil, os recrutadores poderão lhe contatar para eventuais entrevistas.

Como e onde encontrar vagas abertas?

As vagas abertas pela Pernambucanas são divulgadas no site ‘’Vagas.com’’. Portanto, acesse a plataforma, pesquise pelo nome da empresa e clique em ‘’Conheça Nossas Vagas’’. Assim, serão listados todos os cargos que estão abertos no momento. Para uma busca mais precisa, defina o cargo da sua preferência e a cidade em que você quer trabalhar.

Entre as vagas oferecidas estão as de operador de caixa, vendedor, gerente, contador, administrador, auxiliar de serviços gerais, etc. Par se inscrever para o processo seletivo, basta pressionar o botão ‘’Candidatar-se’’.

Geralmente, a seleção da companhia é composta por testes online, dinâmicas em grupo, e entrevista presenciais com os gestores de cada departamento.

Quais são os requisitos exigidos?

Com a cara do Brasil, a Pernambucanas está aberta para a contratação de profissionais de todos os gêneros e comunidades, pois valoriza a diversidade na composição da sua equipe.

O mais relevante é ser comprometido com as suas atividades, lidar bem com desafios, e gostar de trabalhar coletivamente e focado em resultados. No seu dia a dia, os funcionários trabalham em um ambiente agradável, que prioriza o diálogo e incentiva o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Por Simone Leal

Trabalhe Conosco Pernambucanas



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *