Trabalhe Conosco Sabesp – Como Enviar o Currículo





A instituição atua no setor público, recrutando profissionais para os cargos convencionais e estágio. Saiba participar dos processos seletivos e como concorrer às vagas abertas.

Você mora no Estado de São Paulo, gostaria de ter um emprego mais estável e bem remunerado? Uma oportunidade de concretizar esse objetivo é participando dos processos seletivos da Sabesp, que é a companhia responsável pelo saneamento básico da região. As vagas oferecidas são bastante diversificadas e contemplam todos os níveis de formação acadêmica.

A instituição atua no setor público, recrutando profissionais para os cargos convencionais e estágio. As suas atividades estão relacionadas desde ao fornecimento de água até a preservação dos mananciais. Os contratados pela organização podem construir uma carreira de sucesso e contribuir para com o desenvolvimento social.




Quer saber mais? Descubra, a seguir, como trabalhar na Sabesp!

Sobre a Sabesp

A Companhia de Saneamento do Estado de São Paulo (Sabesp) foi fundada em 29 de junho de 1973 pelo governador da época, Laudo Natel, A sua origem se deu a partir da fusão da Sanesp, Comap, Fesb, Saec, Sanevale e SBS.


Depois desse processo, a Sabesp começou a levar os seus serviços para as cidades que não eram atendidas pelas empesas antigas. Todo o seu funcionamento é regido pelo Estatuto Social, o que garante a distribuição de água e saneamento básico a toda a população de São Paulo.

Na atualidade, a instituição administra serviços de abastecimento de água e faz a coleta de esgoto em 371 cidades paulistas, compreendendo também a capital. Isso significa que mais de seis milhões de pessoas necessitam das atividades prestadas pela companhia.

Além disso, organização também faz tratamento para reuso de água, monitora as Águas de São Pedro, emite a certidão de esgotamento sanitário e cuida do Projeto Tietê, que visa restaurar a vida biológica no rio.

Devido ao seu afinco e levar uma água de boa qualidade aos cidadãos paulistas e preservar o meio ambiente, a Sabesp já recebeu diversos prêmios, como o Prêmio Nacional de Qualidade de Saneamento.

Como trabalhar na Sabesp?

Conforme foi dito anteriormente, a organização atua no setor público, por isso para ser contratado por ela é necessário prestar concurso público para o cargo do seu interesse. Para saber quais são os processos seletivos abertos no momento e dos quais você pode participar, acesse o site da empresa, role o cursor para baixo até o menu ‘’Institucional’’ e clique em ‘’Concurso Público’’.

O fazer isso, você será redirecionado para uma página que mostra os concursos abertos para cargos tradicionais, aprendiz e trainee. Para mais informações, abra o edital e visualize se as vagas ofertadas estão de acordo com o seu perfil profissional. Se a resposta for positiva, clique em ‘’Inscrever-se’’.

É fundamental ficar atento a todas as fases dos concursos para não perder nenhum prazo. Em primeiro lugar é feita a publicação do edital para as inscrições, depois esse processo é encerrado. Na sequência, a instituição publica o edital para convocar os candidatos a realizarem as provas objetivas.

A próxima fase inclui a aplicação das provas objetivas, seguida da publicação contendo os resultados finais. Por último, faz-se a publicação do ato homologatório e a convocação para o início da contratação.

Tenha em mente que mesmo depois da divulgação dos resultados finais, a convocação vai ser feita em conformidade com a necessidade da Sabesp. Nesse processo, a companhia leva em consideração a ordem cronológica da realização de todos os concursos, bem como a ordem de classificação dos candidatos. O profissional vai ser convocado por meio de um telegrama enviado para a sua residência.

A sua contratação só poderá ser concretizada a partir da apresentação de todos os seus documentos pessoais e profissionais, que sejam capazes de comprovar que tem todos os requisitos necessários para ocupar o cargo, como nível de escolaridade, experiência na área, exame médico e prova prática.

Por Simone Leal

Trabalhe Conosco Sabesp



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *