Trabalhe Conosco Santander – Como Enviar o Currículo





Confira como encontrar vagas abertas no Santander e enviar o currículo para concorrer a elas.

Sempre quis trabalhar em uma instituição financeira de grande porte? Que tal enviar o seu currículo para o Santander? O banco espanhol consolidou a sua marca no Brasil por meio de serviços que facilitam a vida dos seus clientes. Para manter o seu padrão de qualidade, a organização frequentemente abre processos seletivos para identificar novos talentos que contribuam com o seu desenvolvimento.

Um dos principais diferenciais de trabalhar nesse banco é atuar em um ambiente que incentiva o aprimoramento das suas habilidades para oferecer o melhor atendimento aos seus clientes.




Quer construir uma história de sucesso? Confira, neste post, como proceder para trabalhar no Santander!

Sobre o Santander

A empresa foi funda em 1857, na Espanha, realizando as suas atividades apenas na província de Santander, que atualmente é chamada de Cantábria, e rapidamente se espalhou pelo país com a compra de outros bancos. No Brasil, a instituição abriu a sua primeira unidade em 1982.


No ano de 2000, o Grupo Santander comprou o banco Serfin, no México e em 2004 adquiriu o banco britânico Abbey National, tornando-se uma das maiores redes bancárias do mundo.

O crescimento e estabilidade da companhia se devem ao fato de uma governança corporativa moderna e diferenciada. Inovação é um dos principais princípios do banco, o que ficou comprovado por meio das diversas mudanças que já efetuou na sua logomarca, slogan e modalidades de serviços.

Na atualidade, a companhia tem mais de 14.800 agências ao redor do mundo, cerca de 106.6 milhões de clientes, e aproximadamente 185.400 colaboradores. Estima-se que a marca tem um valor de 5 bilhões de euros no mercado. Além de atuar no setor financeiro, a empresa também investe em programas culturais, tendo como finalidade promover o bem-estar social e cultural das comunidades em que faz parte.

Como enviar o seu currículo?

Os interessados em ingressar no Santander devem acessar o site da companhia, clicar em ‘’Trabalhe Conosco’’, que está na parte de baixo da página. Feito isso, você vai se deparar com as alternativas ‘’Seja Nosso Funcionário’’, ‘’Seja Nosso Estagiário’’ e ‘’Seja Nosso Aprendiz’’.

Escolha a alternativa do seu interesse, clique em cima do link e posteriormente selecione ‘’Cadastrar Currículo’’, a partir daí crie um login e uma senha, preencha todas as informações solicitadas. Confira se estão corretas e clique em ‘’Enviar’’.

Os seus dados ficarão armazenados no banco de talentos do Santander e estarão disponíveis para os recrutadores, que poderão lhe contatar se surgirem oportunidades que estiverem de acordo com o seu perfil profissional.

Como e onde encontrar vagas abertas?

As vagas do Santander são divulgadas no seu próprio site. Para visualizá-las, acesse o site da companhia, selecione ‘’Trabalhe Conosco’’ e faça o seu login. Assim, você verá a lista completa com todas as oportunidades disponíveis no momento.

Caso veja uma oportunidade do seu interesse é só clicar em ‘’Candidate-se’’. Feito isso, você vai participar do processo seletivo, realizando testes online de conhecimentos básicos e específicos, painel de negócios, dinâmicas de grupo e entrevistas presenciais com os gestores de cada área.

Quais são os requisitos exigidos?

O Santander oferece um ambiente de trabalho que estimula os seus funcionários a fazer o seu melhor para cada cliente que entra em suas agências. Para isso, a instituição disponibiliza os treinamentos e ferramentas necessárias para que os colaboradores se capacitem continuamente, mantendo os seus conhecimentos sempre atualizados.

Os contratados do banco têm liberdade para sugerir novas ideais, o que os ajuda a construir um ambiente saudável para todos. Sendo assim, a organização procura por profissionais engajados, que não se intimidem diante de desafios, que se comuniquem com facilidade, gostem de trabalhar em equipe e tenham espírito inovador.

Por Simone de Paula Leal

Trabalhe Conosco



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *