Programa de Trainee B. Braun Brasil 2019





Prazo para se inscrever termina no dia 23 de setembro de 2019.

A B. Braun Brasil é um grupo de origem bávaro e que atua já algumas décadas no Brasil. A empresa opera no setor hospitalar proporcionando diversas soluções para esse mercado. Devido à complexidade do trabalho que realiza, o grupo precisa contar com profissionais capacitados e por isso, ela realiza ao longo dos anos alguns programas de contratação. Dessa vez, ela está oferecendo oportunidades para pessoas que desejam se tornar trainees. Abaixo, você encontra os dados mais importantes sobre essa iniciativa.

Sobre as imposições que os interessados precisam cumprir para se inscrever no programa de trainee da B. Braun Brasil

Os estudantes que se formaram há pouco tempo sabem que uma das maneiras mais promissoras para se entrar no mercado de trabalho é por meio de um programa de trainee. A cada ano, essa ação vem sendo realizada por diferentes empresas no Brasil e uma das últimas organizações a anunciar que está recebendo inscrições para esse tipo de projeto foi a B. Braun Brasil.




De acordo com o endereço eletrônico em que disponibiliza as informações, a empresa vai receber inscrições de indivíduos com qualquer formação de nível superior. Mas, a B. Braun estabeleceu que os interessados precisam comprovar que terminaram os estudos entre o período de julho de 2017 e julho de 2019. Além dessas primeiras condições, a companhia também definiu que os aspirantes precisam ter nível avançado de inglês.

A empresa conta com diferentes unidades em território nacional. Com isso, as oportunidades vão ser distribuídas para as seguintes localidades: São Paulo (interior do estado e também a capital), Salvador, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Vitória, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte. Importante que o aspirante já more em um desses locais ou que não tenha nenhuma objeção para se mudar.


As atividades propostas para os trainees e os cargos que os aprovados vão ocupar durante o projeto

Primeiramente, é importante salientar que o programa vai ter duração total de 24 meses. Durante esse tempo, os novos trainees da B. Braun Brasil vão exercer suas atividades em três áreas na empresa. São elas: vendas, marketing e logística.

Além disso, os trainees também vão se envolver em outras práticas corporativas como: diferentes treinamentos; “work experience”; “job rotation” e vão precisar ainda realizar um desafio final que precisa estar alinhado aos negócios do grupo. Além dessas atividades, as pessoas que se sobressaírem durante o programa vão ter a possibilidade de realizar uma viagem internacional para uma imersão em outra filial da B. Braun.

Acerca das três fases seletivas escolhidas pela B. Braun Brasil e outras informações importantes

A empresa divulgou quais avaliações os interessados vão precisar cumprir para se tornarem ou não trainees. Ao todo são três tipos distintos de testes. O grupo também informou o período que cada etapa precisa ser cumprida. Abaixo você encontra todos esses dados.

– Primeira etapa: prova via internet. Essa avaliação vai contar com questionamentos sobre lógica, inglês e fit cultural. A fase inicial está marcada para os dias 23 e 24 de setembro de 2019.

– Segunda etapa: entrevista via Skype com um dos responsáveis pelo processo de admissão da empresa. Essa conversa pode ser marcada entre as datas de 30 de setembro e 09 de outubro de 2019. Lembre-se de checar o funcionamento de sua internet no dia e também escolher um local adequado para a realização dessa tarefa.

– Terceira etapa: denominada como “Super Day” essa fase acontece entre 11 e 18 de outubro de 2019. Não se tem maiores informações a respeito dessa atividade. Mas, acredita-se que essa fase seja de caráter presencial. Todos os informes sobre essa avaliação vão ser devidamente repassados aos participantes.

A previsão é que os aprovados sejam admitidos a partir do mês de novembro de 2019. Com todas essas provas realizadas e o processo de contratação finalizado, os novos trainees vão ser informados o valor da remuneração mensal e também se vão receber benefícios.

O período de inscrições e como os interessados devem realizar essa etapa

Os aspirantes possuem até o dia 23 de setembro de 2019 para se inscrever neste projeto. E todas as participações devem ser oficializadas por meio da internet. O endereço é o: https://bbraun.across.jobs/. No alto ou no final da página, é necessário clicar em “Inscreva-se”. Uma página nova será aberta e todos os passos são simples de serem cumpridos. Boa sorte!

Isabela Castro.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *