Programa de Trainee Vetor Brasil 2019





Prazo de inscrições vai até o dia 20 de setembro de 2019.

Novas oportunidades de profissionalização remunerada estão sendo abertas nesse início de segundo semestre de 2019.

Trata-se, neste caso, da organização Vetor Brasil, que consiste em uma instituição que atua desprovida de qualquer fim lucrativo, a qual abriu novo período de cadastro de inscrição para o novo processo de recrutamento de trainees, na área de Gestão Pública, cuja meta está em capacitar mais profissionais de todas as regiões do território nacional.




As pessoas que demonstrarem interesse real, que estejam dispostas a trabalhar em cima de projetos em grande escala e participar de promoções de positivo impacto sobre a vida de milhares de cidadãos, este é o lugar certo.

Qual o requisito?

Para certificar a aptidão em participar, todas as pessoas deverão comprovar formação profissional oriunda de graduação em algum tipo de curso de bacharelado, incluindo alguma licenciatura ou algum curso na área de tecnólogo, sendo necessário comprovar que a dita graduação está prevista para fechamento no dia 30 do mês de março do ano de 2020.


Observação: não será exigida qualquer experiência no setor de atendimento ao público.

Todos os futuros concorrentes selecionados serão conduzidos nas rotinas administrativas da organização, ao longo de período de 12 meses, nos variados departamentos de prefeituras e dos governos estaduais no Brasil.

Por ser um programa remunerado, o padrão de vencimento pago, registrado nos trainees anteriores, está em 4.000 reais por mês, embora esse valor possa variar em conformidade com a região de atuação ou em conformidade com a função exercida.

Este tipo de programa de trainee é realizado duas vezes por ano, sendo constituído de processo de seleção inicial, composto de etapas distintas, dentro das quais cada concorrente passa por avaliações que recaem sobre seu currículo e suas habilidades, tanto profissionais quanto pessoais, incluindo suas aptidões e suas preferências, no sentido de conduzir o mesmo para um setor específico, no qual possa exercer essas competências.

Deste modo, os gestores da instituição Vetor Brasil são responsáveis pelo exercício e aplicação desses necessários processos de seleção, cuja meta fundamental é arregimentar cada vez mais jovens profissionais, com formação superior, para a vida de trabalho em caráter mais humanizado, ou seja, atuando em setores de atendimento direto à população.

Cada fase do recrutamento consiste em uma pré-seleção, que é seguida de outro processo seletivo efetuado pelos governos estaduais, que ministram as fases finais da seleção, para concluir definitivamente os testes.

Qual o procedimento para se cadastrar inscrições nesse novo Programa Trainee do Vetor Brasil?

Todas as pessoas interessadas, e que se enquadrem no perfil descrito acima, deverão cadastrar inscrições até o prazo máximo do dia 20 deste mesmo mês setembro de 2019, por meio do site oficial da instituição: www.vetorbrasil.org.

Breve histórico a respeito do Vetor Brasil:

Trata-se de uma instituição que trabalha para a sociedade civil, sendo de tipo suprapartidária, desprovida de qualquer fim lucrativo, cujo escopo precípuo está na missão de fazer transformar positivamente a sociedade, iniciando esse processo dentro do próprio setor público.

Portanto, a instituição Vetor Brasil, por meio de seus servidores, atua de modo a contribuir para o desenvolvimento de uma nova e bem preparada geração de jovens profissionais, capazes de atuar nas mais diversas áreas, com alto grau de eficiência no seio das ações de gestão pública.

Esta instituição alcançou um patamar de modelo, no sentido de padrão que inova a cada ano, dentro de todo o esquema de seleção prévia e de desenvolvimento de pessoas, fundamentado nas eficientes práticas em gestão das pessoas dentro dos setores públicos. Sua base é a mesma utilizada em nações altamente desenvolvidas, tais como na Austrália; no Chile; em Cingapura; no Reino Unido e até nos Estados Unidos.

Paulo Henrique dos Santos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *