Como Encontrar Vagas de Emprego pelo Google Empregos?





Veja como funciona o Google Empregos, novo serviço do Google que ajuda pessoas na busca de oportunidades de emprego.

Novidade na internet torna-se grande utilidade pública. A empresa Google, gigante na web, fez lançar, muito recentemente, um novo serviço que orienta na busca de vagas para empregos. O esquema é simples e a descrição segue abaixo:

Com esse novo serviço de utilidade pública, as pessoas poderão conferir vagas de emprego na cidade onde residem e na busca de vagas em sua área específica de atuação profissional, por meio de um simples “clique”.




Este novo serviço público promovido pelo Google garante aos usuários que se trata de uma página de pesquisa que reúne, em apenas uma janela, uma quantidade muito grande de postos de trabalho, constantemente anunciados pela internet.

O principal meio de pesquisa, a partir de hoje, está na ferramenta que permite aplicar os filtros para a seguinte ferramenta: "vagas perto de mim"; "emprego de telemarketing em Belo Horizonte" ou "empregos na região de Betim". É uma facilidade que entra em cena, de forma inédita.


O Google Empregos ou Google Jobs também proporciona para os usuários a chance de ativar os sinais de alerta, no sentido de receber constantemente qualquer atualização ou notificação via e-mail, na medida em que novas oportunidades estiverem disponíveis.

Portanto, ao fazer ativar esse recurso, que nos EUA estava em uso desde ano passado, de 2018, e que neste mês de setembro de 2019 passa a operar em território brasileiro, todo usuário poderá efetuar buscas muito eficientes pelo Google, para vagas de emprego.

Esta nova ferramenta garante rastrear, pelo Google, todo tipo de oportunidade de trabalho que esteja disponível, rastreando vagas que abrem no momento em que o usuário pesquisa, ou seja, esse recurso garante uma economia de tempo que pode ser extremamente vantajosa para quem busca emprego e, muitas vezes, cadastra-se tarde demais.

Este serviço opera tanto por meio de desktop como por meio de dispositivos móveis, tais como o Android e o iOS.

Esta ferramenta de pesquisa é tão eficiente que produz refino de busca, tal como foi descrito acima, de modo a apresentar o momento em que uma vaga foi disponibilizada em tal ou qual site; o setor, ou área, a qual vaga está voltada, a necessária localização da oportunidade e o tempo necessário para que o futuro candidato possa deslocar até o endereço do processo seletivo.

Observação importante: testes efetuados demonstraram que essa ferramenta do Google Jobs funciona de modo mais eficiente com o Login do Gmail aberto.

De acordo com a gerência de produtos do Google, a expectativa é de que essa ferramenta vai proporcionar uma interação ímpar entre pessoas e vagas de emprego. A capacidade dessa eficiente pesquisa em apresentar resultados imediatos permite a formação de um perfil sucinto do usuário, no sentido de encaminhar vagas para a sua tela.

A parceria se dá em quais sites de empregos?

Conforme os dados levantados, os gestores do Google disponibilizaram uma relação que abrange seis entre as mais famosas plataformas nesse segmento:

– O site LinkedIn; o site Love Mondays; o site Empregos.com.br; a OLX; o site Trampos.co e o famoso site Vagas.com.br.

Portanto, na medida em que o aperfeiçoamento dessa nova ferramenta avança, as vagas disponibilizadas nos sites citados, entre outros, estarão imediatamente visíveis por meio de pesquisas no site Google. Entretanto, de acordo com declaração do próprio executivo da empresa, ao longo do tempo, os engenheiros do Google estarão acrescentando novas ferramentas; mais filtros e muito mais dados para efetivar esse serviço.

Uma recente pesquisa estatística demonstrou que tanto o público quanto os especialistas no setor de Recursos Humanos, estão aprovando a nova ferramenta, porém, o Google Empregos atua por meio dos sites citados, mas, há muitos outros ainda não compartilhados.

Por Paulo Henrique dos Santos

Google Empregos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *