Programa de Trainee Banco Safra 2020





Prazo de inscrições termina no dia 6 de outubro de 2019.

Os jovens que já terminaram a graduação ou que estão na reta final sabem que um programa de trainee pode ser a solução para dar início à carreira profissional. E se você se encaixa neste grupo, saiba que o Banco Safra está recebendo inscrições para a nova edição do seu projeto voltado para esta categoria. No texto abaixo foram listados os principais pontos a respeito dessa iniciativa.

Acerca das exigências impostas pelo Banco Safra para que as pessoas possam participar deste processo de contratação

A instituição que opera no setor financeiro já realiza programas para a contratação de trainees há algum tempo. Com isso, a empresa percebeu que é mais interessante oferecer oportunidades para jovens com diferentes formações em nível superior. Uma vez, que o banco é formado por setores que realizam diversas atividades e, consequentemente, precisam de um time formado por profissionais distintos.




Nesta nova edição, o Safra está aceitando a participação de pessoas que possuem diploma universitário em qualquer graduação. Os interessados só precisam ter concluído a faculdade a partir de dezembro de 2016 ou então terminar os estudos acadêmicos até o mês de dezembro deste ano.

É importante frisar que o banco tem na cidade de São Paulo a sua unidade principal. Com isso, os indivíduos que desejam participar desse processo seletivo precisam morar na capital paulista ou então terem totais condições para se mudar. Uma última exigência por parte da instituição é sobre o domínio de um segundo idioma, no caso a língua inglesa. Os futuros trainees do Safra precisam ter conhecimento a partir do nível intermediário de inglês.


Informações quanto ao salário, os benefícios, as iniciativas que a empresa oferece e a divisão do projeto

No site em que apresenta os informes sobre o programa de trainee, o banco comunicou o valor que os aprovados vão receber ao participar desta iniciativa. As pessoas que vão integrar o time de trainee do Safra vão receber o valor de R$ 7.000,00 por mês. Além disso, a companhia paga cerca de R$ 20.000,00 para os indivíduos que forem aprovados neste projeto.

A lista de benefícios concedidos pelo banco é composta por: assistência odontológica, plano de saúde, porcentagem nos lucros da companhia e outros. A companhia desenvolve uma política que visa auxiliar os seus funcionários para que eles possam se desenvolver ainda mais profissionalmente e esse tipo de sistema também favorece os trainees. Com isso, as pessoas que ocuparem essa função na empresa vão contar com os seguintes incentivos:

-Workshops.

-Participação em diferentes projetos. Como: onboarding; vivência comercial; “job rotation”; “on the job” e alocação final.

-Acompanhamento de carreira.

-Formação voltada para mercado financeiro.

-Contato com os executivos do banco.

-Bolsas de pós-graduação ou MBA, ao término do programa de trainee.

Os indivíduos que forem admitidos no programa vão participar do sistema de “job rotation”. Devido a isso, eles poderão integrar áreas como:

-Análise e planejamento.

-Gestão e negócios.

-Processos e operações.

-Projetos e soluções.

-Finanças.

-Jurídicos.

-Recursos Humanos

-Tecnologia.

A respeito dos quatro exames que compõem o programa de trainee do Safra

Os jovens que se enquadram em todos os requisitos citados acima e que vão se inscrever no programa vão precisar passar por quatro testes para saberem se conseguiram a admissão ou não. A empresa também disponibilizou quais serão esses exames. São eles:

-Primeira etapa: avaliações via internet.

-Segunda etapa: Safra Journey. Essa segunda fase possui caráter presencial.

-Terceira etapa: entrevistas individuais.

-Quarta etapa: início do programa de trainee do Safra.

É importante fazer algumas observações quanto às fases seletivas. A primeira é que o banco não disponibilizou as datas de cada uma das etapas, essa informação deve ser repassada assim que a inscrição for confirmada. A segunda é a respeito do local da etapa presencial, ao que tudo indica a avaliação deve ocorrer na cidade de São Paulo. Não se sabe se as fases vão ter caráter apenas eliminatório e/ou classificatório. Todos esses pontos e outras questões vão ser devidamente esclarecidos para os participantes.

O período de inscrições e como confirmar a participação no processo admissional do banco

A instituição está recebendo as inscrições desde o dia 11 de setembro de 2019 e as participações devem ser feitas até a data de 06 de outubro de 2019, por meio do seguinte endereço eletrônico: https://www.traineesafra.com.br/. É necessário que o interessado abra o site mencionado e clique em “QUERO ME INSCREVER”. Um novo link vai ser aberto e você precisa dar início ao cadastro clicando em “Inscreva-se”. Em seguindo, você vai precisar informar o seu endereço de e-mail e criar uma senha de acesso. Boa sorte!

Isabela Castro.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *