Trabalhe Conosco McDonalds – Como Enviar o Currículo





O McDonalds oferta regularmente vagas de emprego, trainee, estágio e jovem aprendiz. Saiba como se candidatar e concorrer às vagas abertas.

Todos os anos grandes empresas iniciam novos processos de recrutamento para vagas de emprego, estágio ou trainee.

Neste caso, nova oportunidade de trabalho está em aberto, sendo, em realidade, um programa de trainee que encaminha jovens estudantes para a vida de trabalho. Este segundo semestre de 2019 está sendo bastante profícuo em geração de trabalho, seja em caráter efetivo, temporário ou estágios.




Este é o novo programa Jovem Aprendiz McDonalds, edição de 2019. No site oficial do McDonald's é possível cadastrar-se para vagas de emprego, no link “Trabalhe Conosco”, como também cadastrar-se para o trainee.

Neste caso, todo acadêmico que ainda não possui experiência registrada em carteira de trabalho terá a chance de se mais um Jovem Aprendiz no McDonald's.


Na atualidade, diante da dificuldade não só de se encontrar um bom emprego, mas até de se encontrar trabalho, essa se torna a grande porta de entrada para a primeira experiência profissional. Hoje, os jovens esbarram com muitas dificuldades para conquistar um bom trabalho, devido à crise que ainda atinge uma parcela da população. Muita disputa por trabalho e pouca boa formação acadêmica.

Assim, esse novo programa Jovem Aprendiz, estruturado por meio do Governo Federal, tem por meta a correta e legal inserção de nossos jovens no atual mercado de trabalho. Neste projeto participam muitas cooperativas, que estabeleceram parceria com o governo.

A companhia McDonalds consiste em uma das maiores redes no ramo de Fast Food em todo o mundo, marcando importante e eficiente presença em quase todas as nações do planeta. Em território brasileiro essa rede de restaurantes atua em todos os Estados, e está entre as empresas que mais geram empregos, sobretudo na área de jovens que iniciem sua vida de trabalho em cargos de aprendiz.

Quais são os requisitos para se tornar parte do programa Jovem Aprendiz do McDonalds?

Toda pessoa interessada em participar de um programa jovem aprendiz, remunerado, nesta empresa, precisa obrigatoriamente apresentar o seguinte perfil curricular:

A – Estar entre as idades de16 e 24 anos;

B – O jovem deverá comprovar não somente a matrícula, mas, também, estar frequentando de forma correta o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio, em rede pública de ensino ou rede privada;

C – Estar disponível para atuar em uma carga horária dentro de regime entre seis a oitos horas por dia.

Observação importante: todo futuro candidato, para este e os vindouros programas Jovem Aprendiz na empresa, tem o dever de apresentar esse pequeno currículo, no sentido de poder participar do processo seletivo. São requisitos mínimos. Todo jovem aprendiz tem que estar na condição de estudante.

Sobre os benefícios de um programa Jovem Aprendiz McDonalds, seguem as informações:

Além dos benefícios garantidos pela lei federal, os programas de Jovem Aprendiz McDonalds garante a inserção do jovem no mercado de trabalho, por meio de um ambiente laboral muito acolhedor e flexível.

De acordo com a Lei da Aprendizagem, todas as empresas, sejam grandes, médias ou pequenas, têm o dever de proporcionar o pagamento dos benefícios mínimos, dentro do critério da lei trabalhista, no sentido de incentivar e motivar cada vez mais os jovens a se comprometerem com o trabalho, a buscar uma meta e a conquistarem, por meio de seu esforço pessoal, o seu lucro, ou seu sustento.

Portanto, o McDonald's garante, seja em emprego, estágio, trainee ou jovem aprendiz, o seguinte:

O salário; o 13º salário; o registro do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço; registro na carteira de trabalho; direito a férias remuneradas, em paralelo às férias acadêmicas; o vale-transporte; direito a participação em cursos de capacitação profissional, entre outros.

Mais informações no site https://www.mcdonalds.com.br/trabalhe-conosco.

Por Paulo Henrique dos Santos

Trabalhe conosco McDonalds



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *