Trabalhe Conosco Nike – Como Enviar o Currículo





Confira como encontrar vagas de emprego na Nike, os requisitos e como enviar o currículo para concorrer a elas.

Já pensou em trabalhar em uma das empresas mais famosas do mundo esportivo? Então, que tal enviar o seu currículo para a Nike? Com mais de 50 anos de existência, a companhia oferece uma enorme variedade de vagas de emprego, incluindo desde vendedores para as suas lojas até operadores de máquinas para as suas fábricas.

Conhecida por inovar constantemente, a empresa dá preferência para profissionais que pensem fora da caixa e gostem de novos desafios. Afinal, ela desenvolve soluções diferenciadas que ajudam a fomentar o universo do esporte.




Quer saber mais? Confira, a seguir, como proceder para trabalhar na Nike!

Sobre a Nike

A empresa foi criada em 1964, pelos empresários Bill Bowerman e Phil Knight, surgindo inicialmente como Blue Ribbon Sports. Foi somente a partir de 1972 que recebeu no nome de ‘’Nike’’, que foi inspirado na deusa grega ‘’Nice’’. O logotipo da marca é um ‘’Swoosh’’.


Estando sempre inovando, desde o início a companhia usa de alta tecnologia para produzir os seus produtos, como tênis e artigos esportivos, o que a fez conquistar o seu espaço rapidamente e se tornar uma marca de sucesso e respeitado em todo o mundo.

Para isso, a organização conta com laboratórios de pesquisa e desenvolvimento, contando com uma infraestrutura de ponta e profissionais capacitados que pensam e criam artigos que ajudam na performance dos atletas.

Na atualidade, a empresa é considerada um mito que patrocina outros mitos, já que patrocina clubes e atletas famosos. Ela é líder mundial na venda de produtos esportivos, constando como a marca mais lembrada entre os consumidores.

Presente em todo o mundo, a Nike tem mais de 150 mil funcionários, vendendo as suas mercadorias tanto em lojas físicas quanto pelo o seu site na internet. As suas vendas também são impulsionadas por propagandas criativas e inusitadas.

Como enviar o seu currículo?

Os interessados em trabalhar na Nike devem acessar o site da empresa, clicar no ícone ‘’Carreiras’’, que está situado na parte de baixo da página. Na sequência, selecione ‘’Cadastrar Currículo’’ e preencha o formulário com todas as suas informações pessoais e profissionais. Por último, pressione o botão ‘’Enviar’’.

Feito isso, os seus dados serão enviados para o departamento de recrutamento da organização, que poderá entrar em contato caso apareçam oportunidades que estejam de acordo com o seu perfil profissional.

Como e onde encontrar vagas abertas?

Para visualizar as vagas da Nike, entre novamente no seu site, clique em ‘’Carreiras’’, o que vai mostrar quais são as oportunidades disponíveis no momento. Para filtrar a sua busca, determine a região em que você mora e qual é a profissão do seu interesse.

Ao se deparar com uma vaga que seja condizente com as suas características, clique em cima do link, e pressione o botão ‘’Candidatar-se’’. Assim, você estará participando do processo seletivo, que dependendo do tipo de cargo pode incluir testes online de conhecimentos básicos e específicos, dinâmicas de grupo e entrevistas presenciais com os gestores da companhia.

Quais são os requisitos exigidos?

A Nike é uma empresa moderna e que não cansa de ser criativa para apresentar novidades para o seu público consumidor, compreendendo desde os atletas de elite até os atletas amadores. Levando isso em consideração, a multinacional busca por profissionais que sejam criativos, estejam conectados com as tendências do mercado, gostem de trabalhar em equipe, se adaptem com facilidade e lidem bem com novos desafios.

Os colaboradores da organização têm à sua disposição um ambiente de trabalho que disponibiliza todas as ferramentas para o desenvolvimento de atividades bem-sucedidas, além de incentivar o seu crescimento por meio de treinamentos que ajudam no aprimoramento das suas competências profissionais e comportamentais.

Por Simone Leal

Trabalhe Conosco Nike



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *