Trabalhe Conosco Record – Como Enviar o Currículo





Trabalhar na Record é o grande sonho de diversas pessoas. Saiba como encontrar vagas de emprego abertas e concorrer a elas.

Conhecida por ser uma das maiores emissoras de televisão, a Rede Record, ou simplesmente Record, abre periodicamente oportunidades para quem busca uma colocação no mercado de trabalho, ou simplesmente mudar de firma. Jovens talentos ou figuras carimbadas, podem ter a oportunidade de se juntar ao time na sede em São Paulo ou em suas afiliadas nos estados.

A sua fundação vem de 1953 pelo empresário Paulo Machado de Carvalho, reservando assim o canal 7 paulistano para o começo de suas atividades. Os anos de ouro vieram mais tarde, nos anos 60, com os conhecidos programas musicais. Os sons da Jovem Guarda embalavam as casas paulistanas, enquanto os programas voltados à música raiz faziam a preferência dos interioranos que se criaram na roça e lembram com saudade dos clássicos entoados nas televisões brasileiras. Nesta oportunidade, Silvio Santos conseguiu parte da emissora para si, comprando uma fatia da Record.




Mais tarde, na década de 90, o empresário Silvio Santos e a cúpula da emissora resolveram vende-la ao religioso Edir Macedo, que era dono da Igreja Universal do Reino de Deus, que decidiu dar prosseguimento a emissora, reservando os horários da madrugada para sua instituição religiosa. Hoje, a cúpula da Record é formada por membros da Igreja.

Na década de 2000, com os altos investimentos, a Record começou a duelar com o SBT pelo posto de segunda maior emissora do país. Alternando a colocação entre a emissora de Silvio Santos, a firma televisiva mantém no ar além do canal, o portal de notícias R7, o serviço de streaming, entre outros veículos adquiridos nos estados.


Grande parte dos programas pertencentes na grande de programação abrange o jornalismo, mas a emissora não traz apenas isto. Pela manhã e durante a semana, o foco é sempre na programação local, ou seja, dando liberdade para as afiliadas inserirem seus conteúdos. No decorrer da primeira parte do dia, o espaço é dividido com os programas de culinária e reportagens somadas ao jornalismo da empresa. A programação local volta com força ao meio dia, trazendo basicamente as informações do estado onde a mesma é televisionada. Durante a tarde, o espaço é das novelas, cedendo lugar ao final da tarde e começo da noite com as informações policiais. À noite as novelas e programas da IURD pela madrugada fecham o cardápio básico ofertado pela Record.

Devido ao seu crescimento, a emissora controlada por Edir Macedo rivaliza fortemente com a Globo. Por curtos períodos de tempo, a emissora do canal 6 na parabólica, fica a frente da toda poderosa, principalmente no meio-dia e começo da tarde e ao final do dia, com as reportagens policiais.

Emissoras controladas pela Record

A Record possui afiliadas em praticamente todas as regiões do país. A sua sede fica em São Paulo e no Rio de Janeiro, centros importantes e que permitem a emissora rivalizar com suas concorrentes. O interior de SP também é farto nas filiais da Record, assim como nas capitais de Minas Gerais, Goiás, além do norte e nordeste.

Nas afiliadas, os estados que levam destaque são o Maranhão e o Mato Grosso que dominam a lista de emissoras regionais que levam o sinal da Record. Pará e Santa Catarina também possuem emissoras regionais sob a batuta da Rede Record. No Rio Grande do Sul, ela é detentora do Jornal Correio do Povo.

Vagas de emprego

Conhecida a empresa, é hora de conhecer como a empresa seleciona seus colaboradores. No site R7 que é da Record, há uma aba com o nome “trabalhe conosco”. Lá, os interessados podem preencher informações como nome completo, e-mail, documentos pessoais, além de localidade e o mais importante: anexar seu currículo profissional para análise do setor de recursos humanos da empresa.

Por Leandrinho de Souza

Trabalhe Conosco Record



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *