Trabalhe Conosco Correios – Como Encontrar Vagas





Saiba como ingressar nos Correios por meio do Programa Jovem Aprendiz e como efetivo.

Os Correios estão entre as instituições mais antigas no Brasil. A empresa tem caráter público de direito privado, atrelada ao Ministério da Ciência, da Tecnologia, de Inovações e de Comunicações (MCTIC). A função do serviço de Correios no território brasileiro é fundamental, sendo que todos os anos são abertos processos seletivos para empregos, estágios, jovem aprendiz ou trainees.

Para citar um exemplo de como ingressar em cargos nos Correios segue:

Recentemente, foi aberto processo de recrutamento para vagas em novo programa Jovem Aprendiz promovido na empresa. Trata-se do Programa Jovem Aprendiz elaborado e ofertado por meio do Governo Federal, cuja meta está no preenchimento de postos de trabalho destinados aos jovens estudantes que não possuam experiência. Esse mesmo programa atua por meio da parceria de empresas de grande e médio porte.




Quais são os requisitos para fazer parte do Jovem Aprendiz Correios?

Não se trata apenas de cadastrar um currículo. Todo acadêmico interessado deverá preencher alguns requisitos básicos. O critério de preenchimento de vagas é rigoroso no sentido de ser justo, tanto para as pessoas que realmente não têm condições de custear um programa profissionalizante (os economicamente vulneráveis) e para fazer ingressar na organização pessoas competentes, que não prejudiquem a mesma.

Os requisitos são os seguintes:

Estar em idade entre 14 e 22 anos; não possuir qualquer registro de anterior experiência profissional; será necessário apresentar certificado de conclusão ou ainda estar cursando Ensino Médio, em rede pública de ensino; estar disponível para atuar em regime de quatro horas diárias, em cinco dias por semana.


Quais sãos as atividades que o Jovem Aprendiz realiza nos Correios?

Esse programa tem por escopo a profissionalização dos jovens estudantes, encaminhando os mesmos para funções variadas na organização, iniciando a atuação nos diversos setores e funções. A participação nas rotinas administrativas e a convivência no ambiente laboral. A relação das atividades específicas segue:

– Trabalhar no arquivamento de documentos; no transporte de fichas e de documentos destinados aos setores necessários; trabalhar de modo a manter o ambiente de trabalho organizado, eficiente e higienizado; atuar no encaminhamento de e-mails, editar e na preparação de planilhas em dados.

Sobre os benefícios garantidos pelo programa Jovem Aprendiz Correios, seguem as informações:

São benefícios garantidos pela lei federal e pelos Correios. As funções são remuneradas, além da capacitação profissional que cada estudante ali ingresso recebe, e, também, os demais benefícios que vêm para suplementar o ganho pelo trabalho que se inicia. Não é curso é o início da vida de trabalho.

Os Correios também promovem concursos públicos. Na página oficial da empresa as pessoas interessadas poderão consultar vagas de emprego, de estágio e trainee. Todas essas categorias são remuneradas. Para mais informações acesse o site: http://www2.correios.com.br/institucional/concursos/correios/default.cfm.

Sobre a estrutura de benefícios proporcionados pelo programa Jovem Aprendiz Correios, seguem as informações:

A necessária remuneração mensal; disponibilização do uniforme, sem custo adicional; direito ao vale-refeição ou, se for necessário, ao vale-alimentação; o contrato oficial de aprendizagem; direito a acúmulo de FGTS; direito ao13º salário; firmação do contrato de aprendizagem; participação no necessário curso para capacitação de profissionais de tipo gratuito, sendo pago por meio da instituição dos Correios.

Essa é uma das oportunidades abertas pela organização, de modo a gerar mais empregos e mais serviços eficientes prestados à sociedade. Observação importante: todo jovem estudante interessado em participar de um programa Jovem Aprendiz promovido pelos Correios, será submetido a um processo seletivo simplificado, uma espécie de concurso. Este é o critério oficial ministrado pela empresa, para a contratação de novos aprendizes e colaboradores.

Por Paulo Henrique dos Santos

Trabalhe Conosco Correios



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *