Programa de Jovem Aprendiz Prati-Donaduzzi 2020 – Inscrições





Inscrições seguem abertas até o dia 25 de outubro de 2019 para o preenchimento de 120 vagas de Jovem Aprendiz na unidade da empresa Prati-Donaduzzi em Toledo (PR).

A empresa farmacêutica Prati-Donaduzzi está com inscrições abertas para o seu Programa de Jovem Aprendiz 2020, que terá duração de 12 meses. Ao todo, são 120 vagas para a unidade de Toledo (PR).

Para participar do processo seletivo o candidato deverá ter de 18 a 22 anos, estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio e residir na região de Toledo, no Paraná. As inscrições podem ser realizadas até o dia 25 deste mês através do site oficial da empresa www.pratidonaduzzi.com.br, clicando na opção ‘Vagas’ e selecionando o cargo de Jovem Aprendiz 2020, ou também é possível solicitar sua inscrição através do WhatsApp do setor de Recrutamento e Seleção da empresa, pelo número (45) 99661-0022.




A remuneração mensal não foi divulgada, contudo a empresa oferece diversos benefícios, como plano de saúde, seguro de vida, vale-alimentação, refeição, como também cursos oferecidos pela Universidade Corporativa da empresa (Uniprati).

A previsão para início do programa é em fevereiro de 2020, tendo duração de um ano. Os candidatos aprovados poderão atuar tanto na Prati-Donaduzzi, como em outras empresas integradas ao Grupo, sendo elas a Centralpack, NDS e Transportadora.


Ao longo do programa, paralelo a sua jornada de trabalho, os jovens também terão a oportunidade de realizar um curso profissionalizante pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). O foco do programa é formação e qualificação dos participantes, e segundo o Analista de Gestão de Pessoas da Prati-Donaduzzi, Fernando Francisco do Nascimento, existe a possibilidade de contratação no final do programa, como ocorreu em julho de 2019, em que cerca de 70% dos jovens aprendizes que o finalizaram, foram contratados.

Sobre a Prati-Donaduzzi

A história da empresa começou através dos farmacêuticos Carmen e Luiz Donaduzzi que vieram ao Brasil em busca de uma oportunidade na área de Biociências. Contudo, seu início foi bem difícil, começaram a produzir chás e soluções simples em sua própria residência. Somente a partir de 1993 que o sonho de uma indústria farmacêutica começou a se tornar realidade.

Atualmente, a empresa é a responsável pela produção dos medicamentos genéricos mais consumidos do Brasil, sendo também a maior fornecedora do Governo, graças a sua capacidade produtiva de 12 bilhões de doses terapêuticas por ano e uma moderna estrutura, com laboratórios de pesquisas, de desenvolvimento e inovação, como também do seu próprio sistema logístico.

O Grupo Prati-Donaduzzi também possui empresas como a Centralpack Indústria de Embalagens (indústria localizada no estado do Paraná, atuante há mais de 10 anos do ramo de embalagens), a Biocinese – Centro de Estudos Biofarmacêuticos (atuante desde 2005, na realização de estudos de equivalência e bioequivalência farmacêutica), Transportadora, NDS Distribuidora e a Specialità Fine Chemicals (atuante desde 2013 no desenvolvimento e processo de fabricação de IFA’s – Insumos Farmacêuticos Ativos).

Os principais produtos produzidos pela empresa são medicamentos genéricos, fitoterápicos, fracionáveis, nutracêuticos e insumos farmacêuticos.

Prêmios e Destaques da Prati-Donaduzzi

– Prêmio Infraero de Eficiência em Logística 2018, realizado pela Infraero Aeroportos;

– Prêmio Criança 2018, realizado pela Fundação Abrinq;

– Ranking Negócios 360 2018 – As melhores empresas do país avaliadas em 6 dimensões, realizada pela Revista Época Negócios (240º);

– Ranking 500 Maiores empresas do Sul 2018, realizado pela Revista Amanhã (157º posição);

– Ranking 100 Maiores do Paraná 2018, realizado pela Revista Amanhã (64º posição);

– Ranking 1000 Maiores Empresas do Brasil 2018, realizado pela Revista IstoÉ Dinheiro (535º posição);

– Ranking Empresas Mais – Setor Farmacêutico 2018, realizado pelo Jornal O Estado de São Paulo (14º posição);

– Ranking As 150 Empresas Mais Inovadoras 2019, realizado pelo Jornal Valor Econômico (112º posição);

– Selo SESI ODS 2019;

– Ranking As 1000 Maiores Empresas – E as Campeãs em 25 setores e 5 regiões 2019, realizada pela Valor 1000 (610º posição);

– Ranking Melhores e Maiores 2019 – As 1000 maiores empresas do Brasil, realizado pela Revista Exame (755º posição).

Por Rebecca V.

Jovem Aprendiz Prati-Donaduzzi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *