Programa de Trainee BRF 2020 – Inscrições, Vagas





A BRF oferta 44 vagas de trainee em seu novo Programa 2020.

A BRF já está se preparando para 2020 e, por isso, está contratando 44 novos trainees. Eles irão assumir seus postos a partir de janeiro do ano que vem. As inscrições do Programa de Trainee da BRF vão até 3 de novembro e serão feitas online.

Nesse sentido, é importante ficar atento às condições para inscrição. Confira:

  • Ter se formado entre julho de 2017 e julho de 2019;
  • Disponibilidade para viagens e mudança de cidade ou estado;
  • Possuir inglês intermediário;
  • De preferência, ser formado nas áreas de economia, engenharia agronômica, engenharia de alimentos, engenharia florestal, zootecnia, agronomia ou ainda medicina veterinária.

Outro detalhe é que o candidato que tiver uma pós-graduação ou um MBA sairá na frente, afinal de contas, a BRF (www.brf-global.com) também preza pela qualificação dos seus futuros líderes.




É importante acrescentar que não há limite de idade para participar do processo seletivo. A fase de testes, aliás, será feita a distância. A última etapa será presencial, na cidade de Curitiba-PR.

Vagas são em estados diferentes

O Programa de Trainee da BRF distribuiu as 44 vagas entre várias cidades dos estados de Mato Grosso, Goiás, Paraná, Pernambuco, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.


Portanto, as oportunidades estão distribuídas entre as áreas de:

  • Operações;
  • Qualidade;
  • Grãos.

Diferentemente do estágio, o Programa de Trainees da BRF trabalha o desenvolvimento do funcionário para ele ocupar um cargo de liderança na empresa.

Nesse sentido, os interessados em se tornarem trainees e, futuramente, ocuparem cargos de liderança de uma das maiores companhias de alimentação do mundo, terão que enfrentar uma maratona de testes.

Segundo a própria BRF, o processo seletivo vai incluir as seguintes etapas:

  • Prova de raciocínio lógico;
  • Avaliação de inglês;
  • Jogos de enigmas da BRF;
  • Fit cultural.

Candidato deve mostrar que está alinhado à cultura da BRF

Se o termo “fit cultural” não lhe é muito familiar, saiba que é um processo adotado em recrutamento e seleção para identificar se o perfil do candidato se encaixa à cultura da empresa ou ainda se poderá ser moldado aos propósitos sociais e culturais da corporação.

É interessante ressaltar que durante o processo seletivo do Programa de Trainees da BRF, o candidato receberá feedbacks da sua performance.

Portanto, se ele passar em todas as etapas, será chamado para a fase final, que é o chamado Super Day. Conforme a BRF, neste dia, serão feitas dinâmicas de grupo no período da manhã e entrevistas individuais à tarde.

Salário do trainee da BRF é de R$ 6,5 mil

Desse modo, quem for selecionado realmente começará a próxima década com o pé direito. O Programa de Trainee da BRF tem duração de 18 meses e os benefícios trabalhistas são atrativos.

Isso porque o salário previsto no Programa de Trainee da BRF é de R$ 6,5 mil.

Além disso, o trainee tem direito a plano de saúde, plano odontológico, vale-transporte, vale-alimentação, seguro de vida, entre outros.

Outra possibilidade é a de construir carreira na corporação. Afinal de contas, a BRF é dona de várias marcas, como Sadia, Perdigão, Claybom, Qualy etc. São, ao todo, mais de 30 marcas em seu portfólio.

Só para refrescar a memória, a companhia surgiu da fusão entre Perdigão e Sadia. O procedimento foi anunciado em 2009 e concluído somente em 2013 depois de várias reuniões no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

A BRF é hoje a maior produtora de frangos, suínos e perus em território nacional. Os produtos da companhia são vendidos em mais de 140 países. Para isso ocorrer, a BRF conta com cerca de 12 mil produtores rurais integrados e aproximadamente 90 mil colaboradores em toda a cadeia.

Para concluir, o Programa de Trainee da BRF já foi oficialmente lançado e encerra as inscrições no dia 3 de novembro. Portanto, os interessados devem correr e se inscrever no site, dedicando-se em cada uma das etapas de seleção. Clique aqui (portal.across.jobs/Programa/WebCartazDivulgacao?pIdPrograma=BRF-193) para se inscrever.

Por MARIA GIZELE da Silva

Trainee



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *