Trabalhe Conosco EcoVia – Como Enviar o Currículo





Saiba como fazer parte da equipe da EcoVia.

Participe do processo seletivo da EcoVia e atue em prol da sustentabilidade.

A empresa:

A EcoVia é uma empresa construtora de estradas. A empresa entrega logística para os motoristas e fornece a infraestrutura que Paraná precisa. Boas pistas são imprescindíveis para o desenvolvimento regional.




Até porque a economia de uma região não “decola” plenamente sem um bom sistema de logística. É o fenômeno chamado de “voo da galinha”.

Serviços:

A EcoVia é uma empresa do grupo “Ecorodovia”, administra a BR 277 (entre Curitiba e litoral), e fornece os seguintes serviços para o usuário da infraestrutura:


· Telefones de Emergência

· Bases Operacionais

· Auxílio Mecânico

· Carta ao Usuário

· Cargas Especiais

· Guincho

· Inspeção de Tráfego

· Faixa de Domínio

· Socorro Médico

Diferenciais:

Como um importante diferencial, a empresa foca muito em projetos sustentáveis e serviços que agregam valor para os ecossistemas. São as seguintes entregas executadas pela empresa no nicho ecológico:

*Gestão Sustentável.

*Meio ambiente (cuidado específico para biodiversidade, perfil de emissões, gestão de riscos e oportunidades, alterações climáticas e uso dos recursos ambientais).

*Liderança e atuação com Stakeholders (relatórios específicos).

*Responsabilidade socioambiental.

Quer trabalhar nessa empresa?

Digite “Faça parte do Grupo Ecorodovias” no Google. Depois, acesse o site e vá em “vagas abertas” e procure a vaga. Clique na vaga (exemplo: Operador de pedágio). Agora, clique em “candidatura”. Cadastre seu login, senha e seu currículo.

Ou, então, você acessa “mapa do site” (no rodapé da página) e procure por “trabalhe aqui”.

Cuidados importantes:

*Trabalhe em equipe: Saiba conciliar inteligência prática (senso de oportunidade e foco no crescimento/resultado), paixão por pessoas e conhecimento técnico.

*Mentalidade de dono: Saiba que qualquer um dos colaboradores desempenha um relevantíssimo trabalho para a EcoVia. Por isso, aja como se a empresa fosse sua.

*Foque no resultado positivo, crescimento e engajamento do time.

*Estude os principais atributos exigidos pela vaga e pelo contexto da função. Saiba identificar se existe uma sintonia entre suas habilidades (técnicas e emocionais) e as exigências/atribuições do cargo.

*Saiba identificar se existe sintonia entre a missão empresarial (cultura e o modo de ser da própria organização) e suas expectativas enquanto colaborador.

*Foque em aprender a se vender, aprender e construir relacionamentos. Tenha uma postura de “aprendiz inquieto” (passividade não combina com o mercado de trabalho).

*Aprenda a ouvir, receber críticas, trabalhar críticas internamente, “filtrá-las” e selecionar um bom conselho.

*E fique tranquilo: A empresa fornece benefícios imprescindíveis para o bem-estar laboral e para contribuir com o bom clima dentre os colaboradores.

Perguntas que podem aparecer na sua entrevista de emprego:

– Por que você escolheu essa empresa? Se alguém fizer essa pergunta, seja sincero e aponte os reais motivos pelo qual você fez essa escolha. Por exemplo: Pontue e comente que você escolheu a empresa porque sente que há uma sintonia entre a cultura, missão, valores empresariais e seu senso de oportunidade e jeito de atuar profissionalmente. Não foque, somente, nas suas competências técnicas e conhecimentos específicos. Descreva como o ambiente cultural empresarial está alinhado com suas expectativas profissionais, objetivos, resultados e experiências laborais passadas.

– Quais são suas qualidades? E defeitos? Seja honesto. É difícil falar das próprias características positivas. Então, busca o autoconhecimento e aprimore a autopercepção. Comente sobre uma qualidade sua e resultados seus que mais estejam afinados com a cultura da empresa (para delimitar uma possível combinação entre empresa e seu jeito de trabalhar).

E se, por exemplo, a vaga for de técnico em manutenção e uma das atividades propostas for realizar cálculos para estudar técnicos e identificar as interferências ambientais para ajustar instalações, máquinas e equipamentos ao contexto? Então, fale como sua percepção holística (entendimento do contexto e do terreno), pensamento rápido e lógico podem ser úteis para identificar os problemas enfrentados quando a equipe faz a manutenção das máquinas. O importante sempre é ser específico e focado em resultados. Seja sincero quando falar sobre defeitos e comente sobre como você espera lidar com sua “parte negativa”.

Por Felipe Gruetzmacher

Trabalhe Conosco Ecovia



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *