Trabalhe Conosco Lojas CEM – Como Enviar o Currículo





Confira como encontrar vagas e enviar o currículo para concorrer às vagas de emprego abertas nas Lojas CEM.

As Lojas CEM são uma empresa varejista que trabalham com a venda de vários produtos, principalmente eletrônicos, móveis e eletrodomésticos. Seu principal objetivo é oferecer preços acessíveis e formas facilitadas de pagamento, de forma que as pessoas possam comprar as últimas novidades em produtos e levá-los para casa.

Apesar de ter um site, Lojas CEM vende seus produtos exclusivamente nas lojas físicas, de forma que o consumidor possa ver, mexer e até testar o produto antes de decidir pela compra. Trata-se de uma das maiores revendedoras de eletrodomésticos e móveis de todo o Brasil.




Desde sua inauguração, já ganhou alguns prêmios, como o de empresa de varejo com os melhores serviços, melhor empresa de varejo e melhor empresa de comércio do país. Se você tem interesse em fazer parte desta história e crescer profissionalmente ao lado das Lojas CEM, não deixe de enviar seu currículo.

Como enviar o currículo

Enviar o currículo para trabalhar nas Lojas CEM é bastante simples e prático. Você deve entrar no site oficial da empresa: www.lojascem.com.br e, em seguida, clicar na aba “Trabalhe Conosco”. Também é possível acessar diretamente este link: https://www.lojascem.com.br/site/trabalhe-conosco.


Neste espaço, haverá um formulário, no qual você deverá preencher todas as suas informações pessoais e profissionais. Primeiramente será necessário escolher a cidade em que deseja trabalhar, a área e a disponibilidade de horário. Em seguida, preencha os dados pessoais, familiares e a formação escolar.

Os dados profissionais devem ser preenchidos de trás para frente, em ordem decrescente. Primeiro você deve colocar seu emprego atual ou último emprego em que trabalhou, depois o anterior e assim por diante. No cadastro das Lojas CEM, apenas os três últimos empregos trabalhados devem ser preenchidos.

Como os dados não são de preenchimento obrigatório, caso esteja em busca do primeiro emprego, basta deixar este espaço em branco.

A última etapa do formulário diz respeito a parentes que trabalham nas Lojas CEM ou empresas que sejam do mesmo ramo (lojas varejistas de móveis e eletrodomésticos), mesmo que se tratem de concorrência.

Se a resposta for “Sim”, para qualquer uma das perguntas nesta parte do formulário, é preciso informar o nome do parente, o grau de parentesco e o departamento ou loja concorrente em que atua profissionalmente.

Assim que terminar de preencher todos os espaços, clique em enviar e seu currículo estará cadastrado na base de dados.

Como se candidatar para vagas

As Lojas CEM é uma empresa que possui filiais em várias regiões brasileiras. Com isso, em seu site oficial não são divulgadas as vagas em aberto, há apenas o espaço para cadastro do currículo na base de dados, caso exista o interesse em trabalhar na rede.

É indicado acompanhar alguns dos principais sites de vagas de empregos, para saber se há algum cargo nas Lojas CEM em aberto.

De qualquer forma, não deixe de preencher o formulário e deixar seu currículo cadastrado. Assim que houver uma oportunidade de acordo com o seu perfil e na região de interesse para trabalhar, você poderá ser chamado para uma entrevista.

Principais requisitos solicitados pela empresa

Os cargos de vendedor e caixa são os principais disponibilizados pela empresa. Tanto que, independentemente da cidade escolhida, você, com certeza, encontrará vagas nestas áreas. Para atuar nestes cargos é indicado possuir experiência prévia na área de vendas ou caixa. Em alguns casos, a empresa pode aceitar pessoas que ainda não ingressaram no mercado de trabalho.

Há também espaço para Menor Aprendiz. Neste caso, é preciso estar estudando no Ensino Médio e ter entre 14 e 24 anos, segundo o projeto do governo federal. Antes de se cadastrar para vagas de Aprendiz, é interessante verificar com as Lojas CEM se o limite de idade é de 18 anos ou 24 anos.

Para algumas empresas, nas quais não há a necessidade de um profissional com ensino médio ou pós-médio técnico, o programa Menor Aprendiz se encerra aos 18 anos, contemplando apenas aqueles que estão cursando o ensino médio.

Em todos os casos, se tiver dúvidas sobre os requisitos para alguma vaga, mande um e-mail através do formulário da aba “Contato”: https://www.lojascem.com.br/site/contato. No assunto, selecione “RH”. Assim, poderá saber exatamente como funcionam as vagas abertas na empresa.

Por Stephanie Caroline Meyer de Quadros

Trabalhe Conosco



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *