Trabalhe Conosco MASP – Como Encontrar Vagas





Confira como encontrar vagas de emprego no Museu de Arte de São Paulo e como se candidatar a elas.

O MASP é o Museu de Arte de São Paulo e tem como principal objetivo promover a inclusão, oferecer exposições para toda a diversidade social e passar de maneira crítica e criativa um jeito inteligente de pensar a arte e a vida.

O Museu consegue fazer uma conexão de diálogos entre o passado e o presente, desbravar territórios e culturas sem que o espectador precise sair do lugar. As artes visuais é uma forma de ampliar a visão do indivíduo quanto à história, ao multiculturalismo e muito mais. O MASP é um espaço para preservar, difundir e pesquisar acervos, além de criar encontros entre diferentes tipos de pessoas em um só ambiente. A arte não só cria a absorção de conhecimentos, como também promove experiências transformadoras.




O Museu

O MASP é um Museu situado na cidade de São Paulo e foi fundado em 1947 por Assis Chateaubriand e é considerado o primeiro museu moderno no Brasil. Quem desenvolveu o projeto arquitetônico foi a arquiteta Lina Bo Bardi, convidada pelo próprio Chateaubriand.

Hoje o Museu de Arte de São Paulo possui mais de 11 mil obras, isso inclui fotografias, esculturas, pinturas, objetos dos mais variados tipos, vestuários que abrangem diversos povos como africanos, asiáticos, europeus e das Américas. O MASP é considerado o local com mais importante acervo da arte europeia no Hemisfério Sul.


O MASP está situado na famosa Avenida Paulista, tornando-se, na inauguração, um marco na história da arte e da arquitetura. Até em 1967 o Museu estava localizado na Rua 7 de Abril, no centro de São Paulo, no entanto, em 1968 a instalação foi mudada para a Paulista para dar a grandeza que a instituição merecia.

O edifício do Museu foi construído e projetado para, de certa forma, modificar a arte da época. Até mesmo o local onde algumas obras estão dispostas dentro do MASP questiona o tradicional estilo dos museus da Europa. Outras exposições estão em um formato de suspensão, convidando o público a uma aproximação maior com as obras, dando total autonomia aos espectadores em qual percurso escolher para melhor admiração dos acervos.

O público encontra na programação do MASP uma agenda diversa de exposições de diversos eixos temáticos para apreciação, aprendizado e uma experiência peculiar. No entanto, vale a pena ressaltar que todas as exposições estão em constante processo de inclusão de novas histórias, abordagens e inovações. Nada está em seu formato definitivo e totalizado.

Encontrar oportunidades de trabalho no MASP

Trabalhar no MASP é uma vivência única para cada colaborador. Todos são convidados a participar dos projetos e estar juntos às diversas experiências que as obras proporcionam, que são bastante convidativas.

Caso tenha interesse em fazer parte da equipe MASP, pode acessar o site oficial da empresa, que é https://masp.org.br/sobre/trabalhe-conosco. No momento está aberta uma vaga para Estágio em Secretariado, caso não seja sua área de atuação, entre em contato com o Museu pelo link https://masp.org.br/sobre/fale-conosco, ligue para o instituto (11) 3149-5959 ou vá até ele no endereço Avenida Paulista, 1578 – São Paulo.

Principais requisitos para as vagas

Os requisitos para as possíveis vagas futuras para trabalhar no MASP vão de acordo com os cargos oferecidos e que o candidato se encaixa no perfil. Para o momento, a vaga aberta em Estágio em Secretariado exige:

  • Boa comunicação;
  • Conhecimento do Pacote Office;
  • Bom relacionamento interpessoal;
  • Organização;
  • Proatividade.

O interessado deverá estar cursando ensino técnico ou superior em secretariado e preencher um formulário que se encontra no site. As principais atividades do estagiário será controlar a agenda da Diretoria Executiva do MASP, arquivamento de documentos, redação, atendimento telefônico, organização de viagens e reuniões, dentre outras tarefas.

Como enviar ou cadastrar meu currículo?

Se você se interessou em trabalhar no MASP, tem os requisitos necessários para concorrer a vaga de estagiário em secretariado, então deverá acessar https://masp.org.br/sobre/trabalhe-conosco e preencher o formulário com os seus dados, formação, experiência, dentre outras questões.

Caso o cargo que deseja ainda não esteja em aberto, continue acompanhando o portal do Museu ou entre em contato com a instituição para obter mais informações.

Por Carolina Costa

Trabalhe Conosco



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *