O que é a marca corporativa L'Oréal?
Trata-se de um conjunto de marcas internacionais que abarcam cosméticos e agregam valor ao cotidiano do consumidor.
As marcas dentro do “guarda-chuva” L’Oréal são distribuídas em lojas de departamentos, free shops, perfumarias, e-commerces exclusivos ou de distribuidores de lojas independentes.
A L’Oréal distribui produtos em canais de varejo. É uma maneira de logística rápida, eficiente e sempre presente na rotina do consumidor.
O segmento de produtos profissionais distribui produtos através dos melhores salões de beleza (parceiros-chaves globais).
As marcas da Divisão de Cosméticos Ativa são comercializadas em variados pontos (parceiros-chaves exclusivos). São farmácia, drogarias e lojas presentes no Brasil e no mundo.
*Beleza é linguagem, personalidade e significado.
*Todos e todas são belos. A beleza é peculiar e universal.
*Foco na inovação em cosméticos (qualidade, segurança e eficácia).
*Beleza é ciência, bem-estar, criatividade e desenvolvimento de comunidades locais (apoio aos atores locais).
Empregos para todos significa beleza para todos (como atuar na L’Oréal):
*Ingresse no site
*Vá “carreiras” e ingresse em “encontre meu próximo emprego”.
*Localize uma oportunidade em “insira a vaga ou localização” no cabeçalho do site.
*Caso contrário, procure qualquer vaga disponível abaixo do item “pesquise na lista abaixo”.
*Segmente oportunidades através do mecanismo de busca “defina melhor a sua pesquisa” do seu lado esquerdo.
*Clique em alguma vaga e vá em “inscrever-se agora”.
*Se você já possui conta, vá em “iniciar sessão” e submeta seus dados.
*Senão, vá em “criar conta” e, depois, submeta seus dados.
*Tem mentalidade de dono (ele adequa as competências específicas e o posicionamento profissional para atender qualquer demanda do mercado).
*Sabe que o mercado demanda flexibilidade, rapidez de raciocínio e aprendizagem rápida. Muitas oportunidades de geração de valor e modalidades de trabalho estão surgindo com a economia do conhecimento.
*Seja um trabalhador polivalente. Saiba integrar um conhecimento geral com um know-how específico para que o posicionamento (diferencial) dialogue com os demais saberes da empresa.
Exemplificando: Um químico que desenvolve um novo cosmético possui, como posicionamento profissional, um saber técnico muito específico (manuseio da química). E, no entanto, precisa estar “ligado” e dialogar com outros setores, outros saberes (visão sistêmica e holística). De repente, ele pode contribuir com o setor de softwares e inovação ou algum outro departamento.
*Integre know-how (inteligência prática, saberes técnicos) e sabedoria (conhecimento tácito, criatividade e experiência pessoal). Tenha autonomia para entender o processo e o seu trabalho como sinônimos de ganhos e melhoras contínuas (uso de menos tempos, menos recursos e maior entrega).
*Tenha foco na simplificação do trabalho (melhora do desempenho).
*A simplificação do processo significa acréscimo em qualidade (oferta de novos ganhos).
*Invista no seu capital humano (seja um “empreendedor de si mesmo”) e cultive um ambiente inovador, participativo, colaborativo e adaptativo.
Exemplificando: Um químico precisa integrar habilidades específicas (know-how), inteligência emocional (habilidades sociais, temperamentos e boa gestão de conflitos) para buscar uma real conexão com a cultura corporativa da L’Oréal.
A felicidade laboral pode estar a um emprego de distância e mais do que ofertar valor para o time e para o consumidor, precisa haver sintonia entre o jeito do colaborador e filosofia empresarial.
*Abrace a missão da empresa e cultive paixão pelo consumidor.
E lembre-se: A L’Oréal vende cosméticos, tecnologia, inovação e, sobretudo, entrega arte, leveza, beleza, simplicidade, estética e um conjunto de benefícios e ganhos intangíveis.
Por Felipe Gruetzmacher
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?