Trabalhe Conosco SESC MS – Como Encontrar Vagas



Confira como encontrar vagas de emprego e enviar seu currículo para participar da seleção no SESC MS.

A pauta de hoje é: como trabalhar no Sesc do Estado do Mato Grosso do Sul (Sesc/MS).

Um pouco de história: Sesc é a sigla para Serviço Social do Comércio, que consiste em uma instituição cuja estrutura é de caráter privado, atuando desprovida de qualquer fim lucrativo e sobre todo o território nacional.



Trata-se de um empreendimento fundado com o escopo precípuo de auxiliar, de atuar junto ao desenvolvimento social; no desenvolvimento cultural e no aperfeiçoamento da qualidade de vida de muitos profissionais no ramo do comércio, auxiliando, de modo indireto as famílias e de todas as comunidades.

A missão fundamental no Sesc está em trabalhar na educação que é o principal instrumento de desenvolvimento e transformação social. Deste modo, a instituição atua no sentido de concretizar todo o seu propósito de colaborar com o progresso social do Brasil, dentro dos segmentos da Educação, da Saúde, da Cultura, e do Lazer.



São serviços e cursos voltados para o público em geral e em quase todas as faixas etárias. O Sesc oferece um rol de atividades e projetos para formação profissional, abrangendo uma ampla gama de ações, promovendo grande contribuição para o cidadão e abrindo portas para empregos e para o ingresso em universidades.

Portanto, a meta do Sesc está em conduzir, pois esse é o significado da palavra ‘educação’, os cidadãos para a conquista de capacitação profissional ou formação acadêmica que lhes permite abrir um leque maior de alternativas de c aminhos a seguir em suas vidas.

A educação no Sesc, como foi descrito acima, abrange a formação nas áreas de Lazer, da Cultura, da Saúde, em Educação e Assistência por meio de ações que são socialmente justas, sendo, também, economicamente viáveis e dentro dos padrões do que é ambientalmente correto.

A visão dos gestores da instituição está em fazer convergir os propósitos que abrangem princípios econômicos, princípios ambientais e sociais, que estão organizado em uma estrutura estratégica do próprio Sesc/MS, mantendo a meta na consistência desse projeto.

A instituição atua sob intensa integridade, definindo seus métodos de ensino e de ação social por meio de imparcialidade de conduta, na observação das normas legais e institucionais (dentro das diretrizes legais federais e constitucionais), atuando na linha de plenitude das m ais eficientes práticas de princípios universais, abrangendo o que é mais importante: o respeito, a liberdade e a igualdade e a missão de unir os cidadãos em mútua colaboração.

A instituição é movida por grande responsabilidade social. O Sesc do Estado do Mato Grosso do Sul está estruturado, portanto, em princípios éticos e em transparência de ações, junto aos métodos de ensino e ao trabalho profissional. Deste modo, a instituição está cada vez mais sendo inserida em todas as regiões da sociedade brasileira, beneficiando muito cidadãos, todos os anos, colaborando com, entre outras ações importantes, o desenvolvimento sustentável de nossa sociedade, fazendo preservar os recursos ambientais e todo o patrimônio cultural existente para as gerações vindouras, tanto pelo legado que constituem, como por integrarem a estratégia educacional da organização.

Como ação socioeducativa, o Sesc se destaca pela idoneidade em fazer contribuir para o desenvolvimento individual e social, mantendo a constante elevação das condições materiais e também imateriais dos valores que regem a vida das pessoas e das comunidades.

Sobre como trabalhar no Sesc/MS. No momento a página Trabalhe Conosco, da instituição, está dispondo de uma relação bastante longa de vagas disponíveis em todos os setores, sobretudo no administrativo. No link abaixo, toda pessoa interessada poderá acessar essa lista. Mais informações no site: http://sesc.ms/index.php/trabalhe-no-sesc.

Por Paulo Henrique dos Santos

Trabalhe Conosco

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *