Trabalhe Conosco SESI SC – Como Enviar o Currículo

Confira como encontrar vagas de emprego e enviar o currículo para trabalhar no SESI SC.

Quer atuar no SESI SC?

Primeiros passos para suas conquistas profissionais:

O Serviço Nacional faz parte da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e oferta serviços na área da saúde, segurança e educação. Almeja promover a competividade industrial de Santa Catarina sustentavelmente para criar um ambienta favorável para o desenvolvimento humano.

Foi criado em 6 de dezembro de 1951 e conta com mais de 60 anos de experiência.

A estrutura é dividida em unidades localizadas em diversas regiões nacionais (cerca de mil pontos no estado) e presta mais de 300 mil atendimentos.

O SESI oferta serviços através de um conjunto de produtos articulados (educação, saúde e segurança) para melhorar o desempenho dos trabalhadores e a produtividade das empresas.

Os produtos SESI foram criados com base em tecnologias com o intuito de melhorar ambiente laboral, relacionamentos e processos industriais.

Acha que seu perfil está sintonizado com a filosofia SESI?

Vá ao site do SESI e acesse a área “trabalhe conosco”. Filtre por cidade, entidade e área.

Exemplo:

*Blumenau, SESI, Alimentação e nutrição.

Agora, vá em “buscar vagas”.

Procure por uma vaga do seu interesse e vá em “ver detalhes da vaga”.

– Se você já não possui cadastro no SESI:

Agora, acesse “inscrever-se” e preencha todas as etapas do cadastro, clicando em “concluir cadastro” para finalizar todas essas etapas.

– Se você já possui cadastro no SESI:

Acesse o sistema via login, confirme se todas as informações e dados estão atualizadas e, por fim, “clique em concluir cadastro”.

Quais as palavras-chaves e pontos fortes que agregam valor na minha vida profissional?

*O mercado está cada vez mais flexível e dinâmico. Comente sobre como sua especialidade (seu diferencial) pode atender esse mercado. Fale em resultados práticos! Seja específico e simples (focado no objetivo).

*Seja polivalente! Saiba administrar diversas tarefas, tempo e recursos com maestria e bom desempenho. E, sobretudo, saiba adaptar-se aos movimentos do mercado e às circunstâncias. Quais competências sociais (emocionais) e know-how (saberes técnicos) constituem o seu diferencial, sua especialidade? Seja único! Seja uma oportunidade!

*Esteja aberto para a evolução profissional. Isso significa aprender ao longo da vida, combinando saberes técnicos, perfil emocional e conhecimento tácito (experiência de vida). E saiba traduzir isso em resultado para as empresas.

*Seja colaborativo, disposto a aprender e profissional autônomo. Saiba transformar suas qualidades profissionais em produtividade com o menor gasto possível e maior eficiência.

Como reunir todas essas características e “palavras-chaves” num discurso coerente e numa boa argumentação na hora da entrevista?

Exemplo 1:

“Michele é uma profissional dedicada a aprender sempre, colaborar com o time e se adapta a qualquer tarefa graças ao seu diferencial. A personalidade colaborativa e empática dela é o principal diferencial quando se trata em competências emocionais. O conhecimento em programação e em internet das coisas são ‘palavras-chaves’ que resumem todo o potencial técnico, a maior especialidade dela. Ela espera crescer profissionalmente numa empresa de tecnologia da informação que abre espaço para a inovação e o crescimento do colaborador.”

Exemplo 2:

“Vanessa é uma profissional apaixonada por pessoas e aprender com elas. A personalidade firme e corajosa dela é o principal traço comportamental que agrega valor para o time e a empresa. Atuou como auxiliar de limpeza durante muitos anos e desenvolveu responsabilidade, autonomia e foco na entrega de um bom trabalho. Como mãe de família, ela desenvolveu talento para gerir um mínimo de recursos (sabe ser econômica) e gerenciar o próprio tempo. Vanessa espera atuar na área de serviços gerais com muito foco nas metas e na entrega de resultado.”

Observe que esse linguajar de adequa a qualquer caso profissional. “Treine” essa sua competência focada em “se vender” para o departamento de recursos humanos e brilhe no mercado.

Por Felipe Gruetzmacher

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies