Trabalhe Conosco Toyota – Como Enviar o Currículo





Saiba como encontrar vagas abertas e ter a chance de ingressar na Toyota.

A Toyota é uma marca japonesa de carros que possui uma montadora no Brasil, no estado de São Paulo. Mesmo longe do Japão, segue uma das principais teorias para que possa oferecer veículos com a máxima qualidade: a filosofia Kaizen.

Quem tem interesse em trabalhar na empresa deve prezar pela melhoria contínua e o respeito, com o intuito de crescer profissionalmente com a Toyota.




Se você tem interesse em trabalhar na empresa e se identifica com sua filosofia de trabalho, veja como fazer para cadastrar seu currículo, se candidatar às vagas e quais são os principais requisitos esperados dos candidatos.

Como cadastrar o currículo

Para cadastrar seu currículo você deverá acessar o site da Toyota do Brasil (https://www.toyota.com.br) e descer até o rodapé da página, onde se encontra a aba “Trabalhe Conosco”. Clique ali e será redirecionado para o espaço de consulta de vagas e cadastro do CV.


Se preferir, pode acessar diretamente o link do Elancers, responsável por divulgar as vagas e receber os currículos dos candidatos: https://toyotacdt.elancers.net/frames/toyota/frame_geral.asp.

Neste espaço se encontram quatro abas “Cadastre seu currículo”, “Atualize o seu currículo”, “Pesquisa de Vagas” e o suporte aos candidatos. Clique em “Cadastre seu currículo”, caso sua intenção seja deixar o CV à disposição da empresa.

Assim que clicar nesta aba, você deverá escolher entre três perfis: Profissionais, Profissionais PCD e Estagiários, a depender de qual destes perfis você se encaixa melhor. Clique e realize o preenchimento dos dados solicitados.

Para começar o cadastro do CV, será pedido o seu CPF e dados pessoais. Em seguida, será preciso contar um pouco da sua experiência profissional e estudos. Caso já tenha realizado o cadastro anteriormente, mas considere que o currículo ali presente está desatualizado, clique na aba “Atualize seu currículo”. Será necessário realizar seu login, utilizando o e-mail e senha previamente cadastrados.

Como se candidatar às vagas

Quem tem o objetivo de procurar diretamente por vagas que estão abertas para trabalhar na Toyota deve clicar primeiramente na aba “Pesquisa de Vagas”, que se encontra na área “Trabalhe Conosco”. Para chegar até este espaço, pode seguir o mesmo passo a passo inicial do cadastro de currículos ou acessar diretamente o link: https://toyotacdt.elancers.net/frames/toyota/frame_geral.asp e clicar em “Pesquisa de Vagas”.

Todas as vagas disponíveis são mostradas neste espaço, incluindo informações sobre serem destinadas a estudantes (estágio) ou profissionais PcD. Também está descrita a cidade em que a vaga está aberta.

Você pode pesquisar por uma palavra-chave, usando o campo de mesmo nome, caso deseje encontrar um cargo específico ou verificar o que está disponível na página. Assim que encontrar uma vaga que lhe interessa, clique nela para obter mais informações.

Um pop-up será aberto e ali estará descrito o nível hierárquico, as funções a serem desempenhadas, a qualificação desejada e o nível superior mínimo. Em alguns casos pode ser solicitado também conhecimento em língua inglesa. Após observar todas as informações, caso cumpra todos os requisitos, basta clicar no botão “Candidatar-se”.

Candidatos que já possuem o CV cadastrado no site deverão apenas fazer o login, com o e-mail e a senha cadastrados. Quem ainda não realizou o cadastro do currículo, deve clicar na opção “Cadastre-se”, que se encontra logo abaixo da área destinado ao login.

Feito o acesso ou cadastro, basta confirmar o interesse em se candidatar para aquela vaga e aguardar por um retorno da empresa. Caso seu CV seja selecionado, você poderá receber uma ligação ou e-mail informando sobre a próxima etapa do processo seletivo.

Informações importantes

A Toyota recebe currículos de candidatos interessados em trabalhar na empresa apenas através do seu site. Caso o CV seja selecionado, o RH entra em contato para que o candidato realize a próxima etapa do processo de seleção.

Em nenhum momento é cobrada alguma taxa ou valor em dinheiro, seja para cadastro do currículo ou para continuar a participar da seleção de alguma vaga.

Por Stephanie Caroline Meyer de Quadros

Toyota



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *