Trabalhe Conosco 3M – Como Encontrar Vagas e Enviar o Currículo





Veja como fazer parte da equipe 3M. Como encontrar vagas abertas e enviar o currículo para participar do processo seletivo.

É bem provável que a 3M já tenha feito parte da sua vida em algum momento. A marca está associada a diversos produtos bem comuns do dia a dia, como esponjas, blocos de anotações, fitas adesivas, bandagens curativas, entre muitos outros. É claro que a atuação de uma multinacional que possui grandes dimensões vai muito além disso – e você pode fazer parte de algo assim!

No texto de hoje, vamos apresentar um pouco da 3M e demonstrar como é possível se cadastrar para futuras oportunidades de trabalho na empresa, além de listar algumas das vagas que estão recebendo cadastros de currículos para processos seletivos no momento desta publicação. Confira a seguir mais informações sobre isso!




Sobre a 3M

A 3M surgiu em 1902, como uma empresa de exploração de minérios, mas mudou seu foco conforme o tempo passou e, nos dias atuais, possui destaque em diversos setores. Hoje em dia, é possíveI organizar as unidades de negócios da companhia em 6 mercados de maior dimensão:

· Transporte e indústria;


· Medicina, enfermagem e saúde em geral;

· Produtos para escritório;

· Segurança;

· Soluções elétricas;

· Administração de tráfego e soluções de comunicação visual.

O portfólio da 3M é muito amplo e conta com uma grande variedade de produtos, com mais de 55.000 produtos. Alguns deles são os seguintes: produtos de medicina e de odontologia, abrasivos, adesivos, equipamentos de proteção, produtos automotivos, blocos de anotação, fitas adesivas, esponjas, entre outros.

Atuação da 3M no Brasil

As operações da 3M em nosso país começaram a partir de 9 de abril de 1946, na cidade de Campinas, que fica no estado de São Paulo. Eles começaram, principalmente, na produção de fitas adesivas (aquelas transparentes, que você já deve ter usado algumas vezes na escola ou no escritório).

Como o passar do tempo, consolidou o lançamento de outros produtos no mercado nacional, como esponjas, blocos de anotação e a fibra ótica. Tudo isso fez com que a 3M se tornasse, de fato, uma empresa de constante presença no dia a dia de muitos brasileiros.

Certo, mas… como é possível trabalhar na 3M, afinal?

O canal oficial de carreiras e de recrutamento da 3M pode ser acessado a partir do site https://www.3m.com.br/3M/pt_BR/carreiras e, uma vez na página inicial, é possível ter acesso a informações iniciais sobre as carreiras na 3M.

Há diversos setores para trabalhar na 3M: automobilístico, segurança, indústria, saúde, transporte, soluções comerciais, energia, eletrônica, produtos para o consumidor final, design e construção, mineração e comunicações.

Quem trabalha em uma empresa de nível global como a 3M, conta com alguns benefícios especiais, que foram pensados para manter colaboradores de alto nível constantemente motivados. Além de um salário competitivo, que pode ser complementado por incentivo variável conforme o desempenho em aspectos individuais e coletivos, há também opções de convênios (odontológico e médico), plano para realizar a compra de ações especial para funcionários 3M, previdência privada e muitas outras iniciativas que contribuem positivamente para o crescimento pessoal e profissional.

Quais vagas estão disponíveis na 3M do Brasil?

No ato da publicação deste texto, há diversas vagas para a unidade de Sumaré (SP), como executivo de contas, gerente de marketing de produto, gerente médico do trabalho, gerente de produto sênior e executivo de contas pleno.

Há também iniciativas de inclusão no mercado de trabalho para pessoas com deficiência, por meio de oportunidades para operadores logísticos e para auxiliar de produção na unidade da 3M que está localizada na cidade de Itapetininga (SP). Para visualizar a lista atualizada de vagas da 3M do Brasil é preciso acessar o link que foi informado nos parágrafos acima.

Por Ricardo R.

Trabalhe 3M



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *