Trabalhe Conosco Azul Linhas Aéreas – Como Enviar o Currículo





Entenda como a Azul trabalha e como fazer para entrar para esse time.

Conhecida por alguns pela entrega e por outros pelo sistema de viagens extremamente eficiente, a Azul é a empresa aérea que mais cresce no Brasil. Com pouco mais de 10 anos, a companhia de linhas aéreas chegou rápido ao lado de empresas como Gol e Latam.

O posto de terceira maior companhia aérea do Brasil é fruto de uma aposta em um sistema de atendimento que visa, a todo momento, as necessidades do potencial cliente. Esse olhar para necessidade começa no assento do viajante. Os aviões da Azul, o Embraser 195, Embraser 190 e Airbus A320, são extremamente espaçosos e confortáveis. O serviço de bordo é um requinte, com 12 tipos diferentes de snacks. Os aviões também contam com monitores individuais com programações para toda a família.




Além disso, a Azul possui a maior malha aérea, e atende mais de 100 destinos, com mais de 700 decolagens diárias. Com voos diretos para os Estados Unidos e Portugal, a companhia aérea consegue oferecer conforto e tranquilidade pra quem sai do país, com a Airbus A330, com direito a refeições exclusivas para as classes Business e Economy.

A preocupação da empresa com o desenvolvimento social do país fez com que fosse fundada, em 2013, a Área de Responsabilidade Social. Trata-se de uma extensão da empresa focada em projetos sociais, que se preocupa em apoiar e fomentar a economia brasileira através de ações sociais. Dentro dessa campanha, existem três frentes, o Programa de Voluntariado, o Apoio a Projetos Sociais e Outubro Rosa.


Cada frente possui um foco específico. O Programa de Voluntariado Azul, por exemplo, trabalha para que voluntários e funcionários da própria empresa se envolvam em projetos sociais e humanitários. Com o intuito de despertar esse gosto pela ação social, o programa se empenha em engajar pessoas na comunidade, através de eventos de parceiros e da própria empresa com esse cunho.

O setor de Apoio a Projetos Sociais busca patrocinar ventos sociais e humanitários a partir do fornecimento de transporte. Como se trata de uma companhia aérea, o projeto se torna extremamente eficaz e, com isso, abrange as mais de 100 cidades que são atendidas pelo Brasil. Ao longo do ano de 2019, a Azul apoiou projetos como o Conexão Azul Rosa, Hospital de Amor, TETO, Operação Sorriso, Vaga Lume, Litro de Luz e Sociedade Brasileira de Mastrologia.

São valores e preocupações como essas que a Azul busca no seu potencial empregado. E não é justo dizer que não há oportunidades, uma vez que a empresa fornece, dentro do site, vagas praticamente durante todo o ano.

A sessão "Trabalhe Conosco" tem a função de mostrar as demandas da empresa, a fim de recrutar mais empregados e trabalhadores para o time Azul. A profissão pela qual a empresa mais zela é a de Co-piloto. Mas para conseguir esse emprego, é importante atender aos requisitos da empresa, como CMA de 1ª classe emitido no Brasil, Domínio da língua inglesa, já ter, no mínimo, 200 horas de voo, passaporte e visto americano válido por 6 meses, entre outros requisitos que estão disponíveis no portal da empresa.

Um ponto importante é que a submissão de currículos é feito pelo Acesso Azul, portanto, é importante que o candidato seja cadastrado no sistema. Esse acesso à página de cadastro pode ser encontrado no portal de vagas da companhia.

Atualmente, a empresa oferta vagas como analista de desempenho industrial, atendente de call center, comissário de voo, analista de planejamento sênior, gerente de manutenção de aeronaves, coordenador de produtos, analista comercial Azul Viagens, analista de distribuição Azul Viagens, analista de planejamento financeiro pleno, para deficientes, e executivo comercial de cargas, também para deficientes físicos, e outras demandas que a empresa possui no momento.

Por Davi Gabriel Soares

Trabalhe Conosco Azul



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *