A empresa Votorantim possui um jeito único de “empresariar” focado no propósito e no desenvolvimento da localidade onde atua.
A corporação possui presença global e atua em mais de 20 países investindo no nicho de metais, siderurgia, cimento, celulose, energia, financiamento e produção de suco de laranja concentrado.
– Investimento em longo prazo
– Foco na estratégia e perenidade do modelo de negócios
– Cultura forte e inovação
– Gerar impacto na sociedade
– Sustentabilidade ambiental, impacto comunitário, ação local e desenvolvimento global
– Transparência total, diálogo franco com a sociedade e com os parceiros-chaves (stakeholders)
– Variabilidade de projetos e modelos de valor.
*Acesse o site e a seção “trabalhe conosco” ou clique aqui (www.votorantimcimentos.com.br/fale-conosco/trabalhe-conosco).
*Acesse a área “vagas abertas” ou clique aqui (votorantimcimentos.gupy.io).
*Filtre por “tipo de vaga”, “local de trabalho” e “área”.
*Selecione uma vaga.
*Analise a “descrição da vaga”, “responsabilidade e atribuições” e “requisitos e qualificações”.
*Acesse “candidatar-se para a vaga”.
*Se não possui conta, crie. Se já possui conta, conecte através do facebook, linkedin ou na opção “acessar conta”.
*Estamos ingressando na época de uma maior flexibilidade das ocupações (o mercado está mais maleável). Tudo muda a todo instante. Foque em traduzir seu diferencial e especialidade em resultados para a empresa por meio do seu know-how (saber técnico). Aprenda a ser um colaborador com foco no simples, econômico e oportunidade de ganhos de recursos e tempo.
*Um bom colaborador sabe equilibrar conhecimentos gerais e saber do especialista, assim como administrar diversas tarefas (polivalente).
*Como você planeja impactar a empresa positivamente a partir das suas habilidades sociais (temperamento, liderança e boa educação) e competências técnicas (know-how)? Saiba usar exemplos e contextos das vezes em que você propor uma solução a partir das suas habilidades e pontos fortes. E isso serve principalmente na hora da entrevista de emprego.
*Saiba equilibrar autonomia e colaboração para aprender sempre, ensinar e inovar.
*”Treine” seu olhar para encontrar pontos de melhora em qualquer aspecto dos processos e procure soluções onde as pessoas só enxergam problemas. Saiba cultivar paixão pelo cliente, qualidade e eficiência.
*Qual é o seu mercado e qual é o problema dele? Como esse mesmo problema pode ser mensurado?
(Exemplo: Procure mensurar o problema segundo critérios como eficiência, simplicidade e economia).
*Qual a periodicidade desse problema? Como e quando ele se manifesta?
*Maneira prática construir um discurso muito eficaz para “se vender” para o recrutador de uma maneira honesta, sincera e muito franca:
· Exponha os motivos do problema do mercado em que você atua.
· Comente sobre seu diferencial e a solução.
Exemplo:
“Anderson é uma profissional muito focado na colaboração e no aprender contínuo. Sabe lidar com pessoas porque quer inovar sempre e agregar simplicidade e beleza para os processos e a tecnologia das corporações. Quer atuar num ambiente laboral aberto ao progresso e que instiga a evolução das pessoas e times. A maior especialidade dele (know-how) é a programação. Como muitos softwares são vendidos com problemas gerados na fase da escrita do código, Anderson aprimorou a habilidade de identificar falhas na escrita do código através de testes para agregar valor para o time e deixar o consumidor satisfeito.”
Agora, saiba usar essas ideias para construir um discurso profissional sob medida para saber se vender para o departamento de recursos humanos e encantar o departamento dos recursos humanos. Seja você mesmo uma incrível oportunidade para a Votorantim.
Por Felipe Gruetzmacher
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
Estou me candidatando para uma vaga de auxiliar de produção na denso