Trabalhe Conosco Itaú Unibanco – Como Enviar o Currículo

Veja como fazer para concorrer a vagas de emprego no Itaú Unibanco.

*Quer atuar no Itaú?

O Itaú Unibanco nasceu em 2008, fruto da fusão de duas instituições financeiras. Trata-se do maior banco privado latino-americano.

O perfil corporativo da cultura Itaú Unibanco:

O Itaú Unibanco busca um desempenho sustentável a partir de inovação, serviços bancários de qualidade e engajamento nas causas sociais (cultura, mobilidade urbana, esporte e educação).

Todo o time é empenhado na entrega de valor para o ecossistema de clientes e das partes interessadas (stakeholders).

São mais de 100 mil pessoas apaixonadas pela clientela dentro do Itaú Unibanco.

Itaú Unibanco é um ambiente colaborativo aberto e que investe muito na inovação a partir de pessoas!

*Acesse o site https://www.itau.com.br/itaubba-pt ou clique aqui (www.itau.com.br/itaubba-pt).

*Vá em “trabalhe conosco” e selecione entre “cadastre seu currículo” e/ou “Programas de estágio”.

*Vá em “clique para cadastrar ou currículo” ou clique aqui (www.itau.com.br/carreira).

*Acesse em “envie seu currículo”.

*Faça o login no sistema ou acesse um novo currículo.

*Acesse “oportunidades”, filtre por “área”, “cidade” e/ou “mais opções”.

*Vá em “ver descrição da vaga” e “inscreva-se”.

*Faça o login (caso não tenha feito) e faça a inscrição

Veja, abaixo, uma lista de habilidades imprescindíveis para o futuro:

*Senso e pensamento crítico.

*Alfabetização digital, uso sábio da tecnologia (habilidades).

*Pensamento criativo.

*Flexibilidade e adaptação.

*Inteligência cultural e emocional.

*Foco no desenvolvimento de espírito de liderança.

*Tomada de decisão.

*Colaboração, empatia e paixão por pessoas.

Como cultivar essas habilidades e aprimorar essas competências?

*A economia de mercado dessa época requer maior flexibilidade e perfil adaptável para agregar valor nas ocupações. É um mercado mais maleável. Foque em buscar resultados concretos a partir do seu diferencial e habilidades específicas. Aprenda a colaborar, compartilhar conhecimento e aprender sempre.

*Seja um profissional polivalente: Saiba integrar seu diferencial (saber específico) com um conhecimento de âmbito geral.

*Saiba transmitir suas habilidades, ações e resultados através de um discurso voltado para exemplos e situações concretas. Trata-se de experiência concreta e conquistas profissionais prévias. Fazer a diferença significa transmitir uma imagem vendedora a partir de empatia, perfil profissional colaborativo e habilidades técnicas.

*Seja autônomo e, também, colaborativo. Cultive um perfil profissional inovador e empático. Queira crescer junto com a empresa e com o time!

*Foque na melhora dos processos. Para isso, saiba trazer ganhos em se tratando de simplicidade, economia de tempo, recursos, pessoas e acréscimo em produtividade.

– Perguntas-estratégicas para você definir um perfil profissional e o modo como você agregar ganhos para a empresa e o mercado:

*Foque na resolução de problemas! Saiba identificar qual é o mercado que precisa da sua solução e apresente esse problema com dados concretos (mensuração do desafio).

(Exemplo: Procure “medir” o problema de acordo com o critério da produtividade).

*Esse problema se manifesta como e quando?

– Comunique seu diferencial e seu know-how através de um discurso voltado para o crescimento profissional:

Exemplo:

“Augusto é um profissional com facilidade para lidar com pessoas e compartilhar conhecimentos. O perfil empático dele e a Inteligência emocional agregam muito num ambiente profissional que requer inovação e ideias ousadas. A partir de uma boa bagagem cultural e o cultivo da inteligência cultural, ele é capaz de lidar bem com as diferentes pessoais num mesmo time. O diferencial competitivo dele é um conjunto de habilidades focadas na programação, manuseio de dados, tomada estratégica de decisão e uso da tecnologia para identificar tendências e agregar resultados. A especialidade dele é resolver o problema da dificuldade que as empresas possuem em ingressar no mundo digital”.

Agora, saiba usar esse discurso para se apresentar como uma oportunidade imprescindível para a empresa. Aprenda a vender seu conjunto de know-how e habilidades sociais. Seja uma oportunidade e atraia abundância!

Por Felipe Gruetzmacher

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