Trabalhe Conosco Forever 21 – Como Encontrar Vagas e Enviar o Currículo





Saiba como fazer parte de uma das maiores empresas de roupa do mundo.

A Forever 21 é uma das maiores empresas de venda de roupa do mundo. Com mais de 4,4 bilhões de dólares de faturamento ao ano, a empresa, que já tem 35 anos de caminhada, é uma das empresas mais bem sucedidas no mercado.

Um pouco de história

A Forever 21 foi fundada em 1984 por Do Wong Chang, em Los Angeles. Curiosamente, a empresa naquela época recebia outro nome, Fashion 21. A marca mudou de nome depois do sucesso de vendas, naquele mesmo ano. Depois disso, a empresa começou a ganhar filiais em várias regiões dos Estados Unidos. Essas filiais renderam, assim, um faturamento anual de 700 mil dólares no primeiro ano da empresa.




A organização e eficiência de Chang nos primeiros anos de fundação fez com que a Forever 21 traçasse seu próprio caminho. Wong percebeu que havia um público alvo que nunca tinha sido explorado em seu meio, e aproveitou isso. Nos primeiros anos, a Forever 21 contava com 4 pessoas em sua gestão, cada uma responsável por um setor, sendo Chan na administração geral, sua cunhada na gerência, uma de suas filhas no design e outra no marketing.

Atualmente, a Forever 21 conta com mais de 600 lojas que se espalham por todo o mundo. A simplicidade e genialidade de Do Wong Chan hoje rende mais de 4,4 bilhões de dólares ao ano, e fornece emprego a vários profissionais do ramo.


No Brasil

A primeira loja da Forever 21 no Brasil foi inaugurada em 2014, no Morumbi Shopping. A inauguração aconteceu no dia 15 de março e contou com a presença de aproximadamente 3.000 pessoas. Hoje, a empresa conta com 31 lojas em solo brasileiro. E, ao modo como as coisas estão caminhando, parece que a empresa vai abrir mais lojas por aqui, mas com foco em um preço mais agradável e acessível para alcançar outros públicos.

Muitos planos e um pequeno imprevisto

Apesar das promessas, infelizmente, esse plano não poderá ser feito imediatamente. Recentemente, a empresa foi vítima da crise de varejistas nos Estados Unidos e foi obrigada a fechar mais de 200 lojas ao redor do mundo. Segundo varejistas da empresa, o foco agora é a reestruturação. Depois de várias baixas no ano passado, a empresa busca agora, aumentar o valor operacional dos Estados Unidos e deixar de servir em localizações que geram poucos lucros. Nesse grupo, entraram lojas residentes na Ásia e Europa, e em boa parte do Canadá.

Esse efeito de encerramento de atividades se deve ao que os estadunidenses chamam de Apocalipse do Varejo. A preferência do público de comprar em lojas virtuais está fazendo com que lojas sejam obrigadas a fecharem seus negócios físicos. Por aqui no Brasil, houve casos parecidos com as livrarias Saraiva e Cultura.

Sobre as poucas demandas e onde encontrá-las

Mesmo em tempos não tão prósperos no mundo, a Forever 21 possui algumas demandas de emprego para o Brasil. A Forever oferece vagas de emprego para gerente de loja, em Canoas, no Rio Grande do Sul, e em São Paulo, na capital. Essas vagas podem ser encontradas no LinkedIn da empresa e na plataforma Jobzi. Se ainda, o candidato estiver interessado em conseguir um emprego por lá, é possível enviar um currículo para o e-mail cv@forever21brasil.com.br.

Por mais que a loja varejista esteja passando por fases difíceis em sua economia, trabalhar na Forever 21 ainda é uma boa decisão. Vale lembrar, nessas horas, que empresas que possuem grande nome como a Forever contam bastante no currículo. Além disso, trabalhar em empresas grandes pode, ainda, gerar experiências extremamente valorosas para quem deseja seguir uma carreira mais sólida e, quem sabe, para fora do Brasil.

Por Davi Soares

Forever 21



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *