Trabalhe Conosco IESB – Como Encontrar Vagas e Enviar o Currículo





Saiba o que fazer para encontrar vagas abertas e se candidatar a elas no Centro Universitário IESB.

O Centro Universitário IESB (Instituto de Formação Superior de Brasília) é uma instituição de ensino privada, que foi fundada em 1993, em Brasília no Distrito Federal (DF). Em 2011 o IESB foi reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação) como Centro Universitário e hoje oferece mais de 100 cursos, em diversas áreas, como educação, engenharias e comunicação, divididos entre graduação, pós-graduação e extensão, além de oferecer ensino presencial e EAD (Educação a Distância).

Atualmente, o IESB possui um campus em Brasília onde fica localizada a sede e um na cidade de Ceilândia, também no DF, que atende as regiões de Águas Claras, Taguatinga e demais cidades satélites e conta, ao todo, com cerca de 15 mil alunos, tendo formado mais de 20 mil profissionais desde a sua fundação na década de 90.




Para manter a qualidade do ensino e garantir a capacitação profissional dos seus estudantes O IESB abre com frequência oportunidades para contratar profissionais para fazer parte do corpo docente das unidades, bem como para trabalhar na área administrativa, de produção de conteúdo e ainda para estagiários em várias áreas. Veja como cadastrar o currículo, onde encontrar vagas e ainda quais são os requisitos para fazer parte do time a seguir!

Como encontrar vagas no IESB

O Centro Universitário IESB está sempre abrindo vagas para seleção de novos colaboradores. As vagas disponíveis para os dois campos da unidade podem ser encontradas acessando a página da instituição no site Empregare (www.empregare.com/trabalhe-na-iesb).


Lá, é possível visualizar todas as oportunidades, verificar os requisitos básicos e atribuições de cada cargo e ainda se inscrever gratuitamente para participar da seleção.

Como cadastrar o currículo

Os interessados em concorrer a uma das vagas devem cadastrar o currículo no site Empregare (iesb.empregare.com/candidato/cadastrar-curriculo?id=0). O primeiro passo é preencher um formulário com os dados pessoais e de contato e realizar a primeira parte do cadastro. Em seguida, o candidato deverá anexar o currículo.

Feito isso, basta procurar a vaga de interesse e clicar para se inscrever e pronto, o candidato estará participando da seleção, que segundo o próprio IESB é dividido entre triagem do currículo, entrevista e uma simulação de aula, no caso de vagas para o cargo de professor.

Requisitos para trabalhar no IESB

O IESB oferece vagas para docentes, profissionais para atuar na área de administração da unidade, para produção de material de conteúdo de ensino e também para estagiários.

Para a área administrativa e de produção de conteúdo os requisitos pedidos são: Ter graduação e, se possível, pós-graduação na área pretendida, experiência em trabalhar na área de educação e em alguns casos ter disponibilidade para realizar viagens de negócio pela empresa.

Para fazer parte do time de professores da instituição é preciso ter graduação na área pedida, com diploma reconhecido pelo MEC. Candidatos que estudaram e obtiveram o diploma fora do Brasil devem apresentar a validação dada por uma instituição nacional.

Além disso, os candidatos devem ter o currículo Lattes, plataforma virtual, e documentos que comprovem a formação e os dados informados na plataforma. Para os cargos de especialista é necessário também ter um certificado que comprove o curso de especialização na área e produção de artigos científicos na área estudada.

Candidatos com mestrado devem apresentar documentos que comprovem o título e produção de artigos. O mesmo acontece com as vagas voltadas para cargos que exigem título de doutor.

Já para as vagas de estágio é requisito básico ser estudante de algum curso de graduação do Centro Universitário IESB, estar cursando a partir do segundo semestre do curso e ter disponibilidade de horários para pelo menos dois anos de estágio na área. Em todas as vagas é preciso ter disponibilidade de horário e para trabalhar no Distrito Federal.

Por Tailane Paulino

Centro Universitario Iesb



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *