Vagas Offshore na Wilhelmsen – Macaé RJ





Empresa Wilhelmsen oferta vagas de emprego Offshore em Macaé (RJ).

Se você é de Macaé e região, e está procurando emprego, temos boas novidades para você. A Wilhelmsen abriu oportunidades de emprego para offshore em Macaé. As vagas variam muito de acordo com a necessidade da empresa, mas são muitas vagas e é bem possível que alguma se encaixe ao seu perfil.

A companhia tem mais de 100 anos de vida e desde 1861 atua no ramo marítimo, sendo uma das maiores referências do mercado no mundo inteiro. A empresa fica sediada na Noruega, mas tem atividades distribuídas em todas as partes do globo, em mais de 70 países e 21 mil pessoas no corpo de funcionários ao redor do mundo.




Offshore

O termo em Inglês pode estranhar a primeira vista, mas é o que caracteriza os funcionários que trabalham dentro de embarcações, sejam cargueiras ou navios de cruzeiro.

A tradução literal da palavra significa “afastado da costa”, ou seja, são profissionais que não trabalham em terra, mas sim em alto mar. Desde a limpeza da embarcação até a engenharia marítima, todas as posições fazem parte do offshore.


Requisitos

Como as vagas variam muito de acordo com a área necessária, é difícil apontar um requisito mínimo, algumas vagas podem exigir curso superior, outras apenas ensino médio completo. Por isso, é importante que os interessados fiquem atentos à descrição da vaga, para entender os requisitos e tudo que é necessário para fazer se candidatar.

Um requisito essencial em diversas vagas é o conhecimento em língua estrangeira, principalmente inglês.

Como se candidatar?

Aparentemente no Brasil a Wilhelmsen não utiliza sistema de recrutamentos terceirizados, como InfoJobs, vagas.com ou até empresas terceirizadas. Por isso, é importante ficar atento ao perfil no Linkedin da empresa, geralmente é por lá que as vagas são anunciadas e os passos para se candidatar são divulgados. Você pode dar uma olhada no Linkedin da empresa clicando aqui (www.linkedin.com/company/wilhelmsen_group).

Outra forma de ficar sabendo das vagas divulgadas pela companhia aqui no Brasil é através do site Glassdoor, onde a empresa também costuma divulgar as oportunidades de emprego.

Lembrando que tanto Glassdoor e Linkedin abrangem a operação internacional inteira da Wilhelmsen, por isso fique atento a localidade da vaga para não se candidatar em vagas em outros países ou regiões.

Benefícios e remuneração

Esses pontos são fatores atrativos quando falamos de vagas de empresas multinacionais aqui no Brasil, isso se deve porque a remuneração dessas empresas tende a ser bem competitiva no mercado, ainda mais em vagas de níveis hierárquicos mais altos.

É normal que os candidatos contestem os benefícios que a empresa oferta aos funcionários quando são posições offshore, justamente por estarem em alto mar, mas todos os benefícios obrigatórios e extras são oferecidos aos funcionários, por isso, o futuro funcionário pode ficar tranquilo.

Horário de trabalho

É necessário que o candidato esteja ciente que passará mais tempo do que o normal dentro de embarcações, navegando por diversas áreas, variando entre o território nacional e internacional. Porém isso não quer dizer que a carga horária de trabalho seja maior do que os empregos “tradicionais”, o tempo de trabalho é o mesmo e após isso os funcionários podem executar suas tarefas livremente.

Como as atividades dentro de uma embarcação não costumam parar, é normal que a equipe dos setores seja dividida em turnos, podendo o horário de trabalho variar e como já falamos: não excedendo o horário de trabalho.

Sistema de folgas

Os trabalhadores offshore gozam de folgas frequentemente, justamente por passarem a maioria do tempo dentro de uma embarcação. Os colaboradores ficam alguns dias trabalhando dentro do navio e depois folgam alguns dias até precisarem voltar ao trabalho.

Isso ocorre porque a empresa entende que esse tempo fora das embarcações é necessário, pois diversas obrigações dos funcionários só podem ser realizadas em terra, como idas ao banco, encontros com a família e afins.

Por João Pedro Ludgerio

Vagas Offshore



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *