Trabalhe Conosco Sonda Supermercados – Como Enviar o Currículo





Saiba como encontrar vagas abertas e enviar o currículo para o Sonda Supermercados.

O Sonda Supermercados é uma grande empresa de mercados brasileira. Com sua sede em São Paulo, a empresa é a 5ª maior empresa de São Paulo. O que também é grande na empresa é a quantidade de demanda para certos tipos de serviço. Se você está precisando ou quer mudar de emprego, leia este artigo até o fim.

Sobre o Supermercado Sonda

O Sonda foi fundado no ano de 1960, em Erval Grande, Rio Grande do Sul. Era, até então, uma sociedade familiar formada por Andréa Sonda e Alcides, Idi, Vilamir e Delcir, seus filhos. A priori, a empresa dos Sonda vendia um pouco de tudo, como produtos alimentícios, implementos agrícolas e tecidos. O comércio funcionava bem, pois o público que eles atendiam era, em sua boa parte, famílias de agricultores, que se dedicavam ao plantio de feijão e trigo.




Depois disso, a família Sonda passou por mais algumas cidades. Primeiro, foram para Erechim, uma cidadezinha no interior do Rio Grande do Sul. Lá, a Família Sonda inaugurou o seu primeiro supermercado, em 1974. Depois disso, eles foram para o bairro do Jaçanã, um bairro de São Paulo. Lá, a família inaugurou mais um supermercado, e depois, mais 11 unidades. Atualmente, só no estado de São Paulo, o supermercado conta com 34 lojas, sendo a mais recente inaugurada em 2018, em São Caetano do Sul.

Atualmente, o Sonda conta com mais lojas e unidades em seu nome. É o caso da Cobal Supermercados e da Sonda Delivery, um serviço do mercado dedicado a entregas de mercadorias em casa. As duas empresas, que estão no nome da família Sonda, são grandes marcas no estado de São Paulo e ajudam muito na parte econômica da região. A Cobal conta com, aproximadamente, 5 supermercados na cidade de São Paulo. A empresa pretende abrir, no início do próximo ano, mais uma ou duas unidades.


A empresa foi considerada uma das primeiras companhias a implantar o sistema delivery na cidade de São Paulo, em 2005. A Sonda Delivery foi fundada com o intuito de ampliar ainda mais a acessibilidade do cliente, suprindo todas as necessidades e cobrindo todos os motivos para não se fazer uma compra nos mercados Sonda espalhados pelo estado.

No ano de 2012, a empresa arrecadou mais de R$ 1,8 bilhão. Com isso, o Sonda decidiu abrir espaço para um novo investimento. A rede de mercados Sonda, naquele ano, comprou alguns outros mercados menores, como a Ecomax e a Sim Supermercados, que era antiga rede Simonica. Com isso, a rede de supermercados Sonda acabou tomando a cidade de São Paulo quase que por completo, ao transformar essas duas lojas em uma nova empresa, a Cobal Supermercados. Uma loja que tem como foco atender pessoas de classe C e D.

Como trabalhar no Sonda

O recrutamento de novos interessados é feito, primeiramente, a partir dos currículos enviados pelo site. Ou seja, se você quer ter uma boa chance de ser chamado, é bom que o seu currículo seja enviado pelo portal primeiro. É muito simples, fazer isso. Primeiro, é só entrar no site da empresa, depois procurar pelo botão em que está escrito "institucional", clicar nele, e depois clicar em "Trabalhe Conosco". Você será redirecionado para uma página de envio de currículos. Nela, será pedido nome, CPF, e mais alguns dados. Depois de preenchido, é só anexar o arquivo do currículo e pronto.

O Sonda é um ótimo lugar para se trabalhar. A empresa trabalha para ter como base valores como o respeito e a honestidade, acima de tudo. Para isso, a companhia zela pelo bem dos seus funcionários e trata muito bem de cada empecilho que aparece na parte interna da empresa. Se você busca um trabalho em que será respeitado, o Sonda é o lugar certo.

Por Davi Soares

Trabalhe Conosco



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *