Trabalhe Conosco Oi – Como Enviar o Currículo





Saiba como encontrar vagas abertas na empresa e como enviar o currículo.

A Oi é uma empresa de telefonia que atende todo o Brasil. Suas sedes de call-center estão apenas em algumas cidades, principalmente nas capitais. A empresa oferece vagas para os mais diversos cargos, desde para quem está em busca do primeiro emprego até para aqueles que desejam avançar na carreira, atuando como diretores e supervisores.

Seu principal objetivo é oferecer serviços de qualidade, independentemente da região, em telefonia, internet banda larga e TV por assinatura.




Se você tem interesse em trabalhar na Oi e veja agora como enviar seu currículo, como se candidatar para as vagas em aberto e o que é esperado dos candidatos.

Como enviar seu currículo

Além de trabalhar diretamente no call-center da Oi, existe também a possibilidade de trabalhar nas lojas da empresa. Para cadastrar seu CV, você deverá acessar o site da Oi e clicar na guia “Sobre a Oi”. Em seguida, procure pela área “Trabalhe na Oi”. Ao selecionar “saiba mais” você será redirecionado para a página de “Trabalhe Conosco”, que conta um pouco sobre a empresa.


Quando chegar neste espaço, clique no botão amarelo para ver as vagas e cadastrar o seu currículo, localizado no lado direito da página. Logo abaixo, está o botão, de mesma cor, para ver vagas e deixar o CV para atuar nas lojas da Oi.

Você será levado para o sistema de talentos da Oi. Caso seu objetivo seja apenas deixar o currículo em banco e – em um primeiro momento – não se candidatar a nenhuma das vagas – seja para o call-center ou para as lojas – clique no botão “Meu Currículo”.

Neste espaço é possível adicionar e atualizar o CV. O primeiro passo é criar um login e senha de acesso ao sistema, depois é só seguir o passo-a-passo, colocando seus dados pessoais e informações de experiência profissional. Vale lembrar que nem todas as vagas exigem experiência anterior, então, se está em busca do primeiro emprego, pode deixar este espaço sem preencher.

Candidatura para as vagas

Se você já sabe qual vaga em aberto na Oi lhe interessa, pode realizar a candidatura. Acesse diretamente o site: https://oibr.referrals.selectminds.com/default1744, caso deseje atuar em call-center ou https://oibr.referrals.selectminds.com/03, caso queira atuar como vendedor em uma das lojas da Oi.

Neste espaço estarão algumas vagas em destaque, porém, há um campo em que você poderá pesquisar mais vagas. Também é possível usar o filtro para definir a localidade que deseja trabalhar, a cidade, por exemplo.

Logo abaixo do nome da vaga está indicado a cidade e o estado de atuação. Para saber mais sobre requisitos e o que é esperado do candidato, clique na vaga em questão. Além das atividades a serem desempenhadas, a Oi também deixa claro qual é a formação acadêmica mínima.

Ao verificar que cumpre todos os requisitos e confirmar que o cargo é realmente aquele que está buscando, clique no botão para se candidatar. Você deverá fazer seu login e senha para conseguir enviar seu CV.

Caso ainda não tenha cadastrado o CV, clique em “Novo Usuário” e siga o passo-a-passo. Todo o processo é bastante intuitivo.

Feita a candidatura, aguarde o retorno por parte da empresa. Se estiver entre os candidatos selecionados para entrevista, poderá ser contatado por e-mail ou telefone, por isso é importante manter os dados cadastrais atualizados.

O que é esperado dos candidatos?

Os requisitos são diferentes para cada uma das vagas. A Oi oferece espaço tanto para quem está dando os primeiros passos na carreira, quanto para aqueles que desejam crescer junto à empresa.

Também existes cargos destinados especialmente ao Programa Menor Aprendiz e a profissionais PcD. Além disso, há espaço também para quem está estudando, com vagas de estágio com possibilidade de efetivação.

O principal é se identificar com a empresa e ter interesse em aprender e crescer ali dentro. No caso das vagas de vendedor – para call-center e loja – é ideal também ter o perfil de vendas e estar disposto a negociar com os clientes, para mostrar todos os benefícios da marca e serviços da Oi.

Por Stephanie Caroline Meyer de Quadros

Trabalhe Conosco Oi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *