Trabalhe Conosco SPDM ? PAIS – Como Encontrar Vagas e Enviar o Currículo





Se você tem interesse em trabalhar na SPDM-PAIS é importante saber que a instituição busca profissionais preparados e com foco no desenvolvimento constante e que se diferenciam por suas competências.

A Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) e Programa de Atenção Integral à Saúde (PAIS) é uma entidade civil, de caráter filantrópico, que tem como objetivo consolidar os serviços de saúde, visando efetivar mudanças na qualidade de vida das pessoas. Desta forma, a SPDM/PAIS contribui para a elaboração e implementação de programas de saúde e oferece apoio para qualificação dos profissionais que nela atuam, tudo com vistas a gerar condições próprias a construir um molde de Atenção à saúde que seja cooperativo bem como solidário.

Os benefícios da SPDM/PAIS consistem em:

  1. Promover a criação de vínculos entre a comunidade local e a instituição;
  2. Promover a ampliação dos serviços de saúde.

A SPDM/PAIS tem como missão realizar a promoção de ações com ralação à saúde junto à gestão pública, com vistas a abranger os diferentes níveis de assistência, realizando um atendimento qualitativo para a população de cidades e estados com os quais a SPDM/PAIS tem parceria.




A SPDM/PAIS tem como valores o profissionalismo; qualidade; responsabilidade social; trabalho em equipe e ética.

A SPDM/PAIS oferece os seguintes serviços e programas, que são gerenciados pela instituição em parceria com a gestão pública:


  1. Hospital Municipal Pedro II – Rio de Janeiro: desde dezembro de 2015, a SPDM/PAIS, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, é responsável pelo gerenciamento do Hospital Municipal Pedro II.
  2. Programa Acompanhante de Idosos (PAI) – São Paulo: este programa tem como objetivo conceder assistência integral à saúde do idoso, com vistas a desenvolver o autocuidado, a autonomia, a independência e a melhoria do estado de saúde dos idosos.
  3. Núcleo Integrado de Reabilitação (NIR) – São Paulo: o serviço é voltado para qualquer pessoa que necessite de reabilitação.
  4. Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) – São Paulo: é uma modalidade de serviço ofertada em domicílio e com continuidade garantida no cuidado à Rede de Atenção à Saúde.
  5. Unidade de Referência à Saúde do Idoso (URSI) – São Paulo: unidades especializadas no atendimento de pessoas com idade acima de 60 anos e que necessitam de mais cuidados por apresentarem doenças de maior complexidade.
  6. Programa Acompanhante da Pessoa com Deficiência (APD) – São Paulo: o objetivo apoiar pessoas com deficiência intelectual e sua família em sua inserção na sociedade e na busca por autonomia.
  7. SADT: Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico – São Paulo
  8. Centro Especializado em Reabilitação (CER) – São Paulo
  9. Eventos de Massa – Rio de Janeiro
  10. Complexo Regulador – Rio de Janeiro
  11. Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) – São Paulo
  12. Coordenação de Emergência Regional (CER) Professor Nova Monteiro – Rio de Janeiro
  13. Estratégia Saúde da Família – São Paulo e Rio de Janeiro
  14. Equipe Multidisciplinar de Saúde Indígena – São Paulo
  15. Programa Ambientes Verdes e Saudáveis (PAVS) – São Paulo
  16. Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa – São Paulo
  17. Casa do Parto – São Paulo
  18. Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) – São Paulo
  19. Serviço Residencial Terapêutico – São Paulo
  20. Assistência Médica Ambulatorial (AMA) – São Paulo
  21. Telecárdio AMA/SAMU
  22. Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – Rio de Janeiro
  23. Pronto Socorro Dr. Augusto Gomes de Mattos – São Paulo
  24. Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) – São Paulo
  25. Consultório Odontológico Tribunal de Contas do Município – São Paulo
  26. Ambulatório de Especialidades Sapopemba – São Paulo
  27. Centro de Oftalmologia – Quarteirão da Saúde – Diadema

Para saber mais sobre todos estes programas, basta acessar o site: http://www.spdmpais.org.br/institucional/o-que-fazemos.html.

Se você tem interesse em trabalhar na SPDM/PAIS é importante saber que a SPDM/PAIS busca profissionais preparados e com foco no desenvolvimento constante e que se diferenciam por suas competências. Para cadastrar seu currículo basta acessar o site: http://www.spdmpais.org.br/trabalhe-conosco e escolher a categoria para a qual seu perfil se encaixa, se médico ou outra categoria. Depois de escolher sua opção, basta informar seu e-mail e cadastro de pessoa física (CPF) e clicar em “acessar”.

Por Sabrina Ferraz Fraccari

Trabalhe Conosco



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *