Trabalhe Conosco Bradesco – Como Enviar o Currículo



Saiba o que fazer para concorrer a vagas de emprego abertas no banco Bradesco.

É normal que os brasileiros conheçam bastante o Bradesco, instituição financeira conhecida no nosso território, e para muitos, a oportunidade de trabalhar em banco dessa magnitude é animadora.

Com um quadro de desemprego preocupante no Brasil, onde mais de 12 milhões de trabalhadores estão desempregados, segundo dados do IBGE no último trimestre, toda oportunidade de contração e abertura de vagas é motivo para se comemorar, pois são expectativas de crescimento e melhora desse panorama difícil.



É importante diferenciar a instituição financeira da fundação Bradesco, que possuem atividades diferentes, mas fazem parte do mesmo grupo empresarial. O foco das empresas é diferente, obviamente, por isso, dependendo do seu foco e plano de carreira, uma ou outra empresa subsidiária do grupo pode atender melhor as suas expectativas, até como a Bradesco Seguros, que atua no ramo de diversos tipos de seguros e convênios para os clientes.

Vagas

Por ser uma empresa que está presente em praticamente todas as cidades brasileiras, demanda é o que não falta no Bradesco. As vagas no banco são as mais diversas, contemplando todos os tipos de profissionais, inclusive PCD (Pessoas com Deficiência). Os programas de estágio também são reconhecidos e são para todos os cursos disponíveis nas universidades, com medidas que facilitam a vida do estudante, como carga horária reduzida em dias de provas.



Ótimas oportunidades também são vagas de trainee, regime de contratação dentro das leis da CLT, onde o funcionário tem uma gama enorme de atuação, conhecendo diversos pontos de trabalho e “rodando” por todas as operações da empresa. Essa posição é específica para profissionais recém-formados na faculdade e procuram a primeira oportunidade de emprego, é um programa que proporciona diversas experiências e aprendizados importantes em toda a vida profissional do trabalhador.

As vagas no Bradesco, assim como na maioria das empresas, são divididas em três níveis hierárquicos iniciais, são elas:

  • Júnior;
  • Pleno;
  • Sênior.

Júnior: assim como o nome já diz, são vagas para profissionais juniores, que não tem tanta experiência na posição, mas que atendem as necessidades da vaga e possuem certo know-how para a ocupação. Durante o tempo de trabalho em uma vaga Júnior, o colaborador aprenderá algumas funções específicas da vaga e desenvolverá ao longo do tempo, na maioria das vezes com a supervisão de um profissional pleno ou sênior.

Pleno: após a fase inicial de ocupação júnior, o colaborador pode ser promovido a um cargo pleno, que é o profissional que já tem experiência na função e domina bem as suas atribuições. Esse funcionário muitas vezes tem a responsabilidade de guiar e supervisionar colaboradores juniores na mesma função, a fim de desenvolver e evoluir as habilidades necessárias na vaga. Na maioria das vezes, quem ocupa uma vaga de nível pleno, é supervisionado diretamente pelo Sênior da mesma função.

Sênior: é o profissional que já passou por todos os níveis e chegou no último nível hierárquico (antes dos executivos) dentro da empresa. Dentro da função, é o profissional que mais tem experiência e domina melhor todas as atribuições da vaga. É quem supervisiona e ajuda todos os profissionais de nível inferior, inclusive trainees e estagiários.

Os salários variam de acordo com diversos aspectos, mas o nível hierárquico como citamos anteriormente, é um aspecto importante na remuneração e distribuição de benefícios.

Como saber das vagas e se candidatar?

O portal vagas.com é um dos melhores métodos de se candidatar para as vagas disponíveis no grupo, lá você consultar as oportunidades, criar seu currículo e se candidatar diretamente. Lembre-se sempre de manter seu currículo atualizado, não só informações profissionais, como pessoas (endereço, telefone, etc).

No site do Bradesco você também pode fazer o seu cadastro (clique aqui – banco.bradesco/html/classic/sobre/trabalhe-conosco/cadastro-curriculo.shtm), a diferença é que lá o seu currículo ficará no banco de dados por até 01 ano e em caso de congruência com alguma vaga, a empresa pode contatar o candidato.

O Linkedin assim como as opções acima, é uma ótima forma de ficar sabendo das vagas e realizar a aplicação para a vaga. Lá você terá uma descrição detalhada da vaga, com todos os requisitos e informações pertinentes à posição. Acesse o perfil do banco Bradesco no Linkedin clicando aqui (www.linkedin.com/company/bradesco?originalSubdomain=br).

Por João Pedro Ludgerio

Bradesco

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Dicas de novas apostilas de Concursos Públicos: