Trabalhe Conosco Lojas Colombo – Como Encontrar Vagas e Enviar o Currículo





As Lojas Colombo buscam funcionários que estejam alinhados com o seu propósito. Se você tem o perfil da empresa e está em busca de uma oportunidade de trabalho, esta pode ser a sua chance.

Se você está em busca de uma oportunidade de trabalho, tem espírito competitivo e vontade de crescer com a empresa, essa é a sua chance.

A Lojas Colombo, grande rede varejista que nasceu no Rio Grande do Sul, oferece dezenas de postos de trabalho para aqueles que querem iniciar o ano com o emprego dos sonhos.




A companhia tem fama de valorizar os funcionários e ter ótimos benefícios extra salariais. Além disso, conta com um imponente plano de carreira que faz com que seus funcionários tenham oportunidade de crescer junto à empresa.

Tudo sobre as Lojas Colombo

A empresa surgiu no final da década de 1950 na cidade de Farroupilha, no estado de Rio Grande do Sul. Fundada por Adelino Raymundo Colombo e Dionysio Balthasar Maggioni, as Lojas Colombo é uma rede de comércio varejista que naquela época ganhou fôlego com o advento dos aparelhos televisores que, naquela época, eram a principal novidade tecnológica.


Hoje em dia, além da sede principal no estado do Rio Grande do Sul, a companhia conta com mais 250 redes físicas de varejo nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Pensando na comodidade e praticidade dos consumidores, as Lojas Colombo também mantém uma rede e-commerce, ou seja, uma loja virtual, para melhor atender os internautas.

Trabalhar nas Lojas Colombo

Os principais valores da empresa são a ética nas relações, o espírito de equipe, a valorização das pessoas, a confiança e credibilidade, a eficácia operacional, a rentabilidade e também o desejo de sempre fazer o melhor.

Por isso, as Lojas Colombo buscam funcionários que estejam alinhados com o seu propósito. Se você tem o perfil da empresa e está em busca de uma oportunidade de trabalho, esta pode ser a sua chance.

Para enviar o currículo para a empresa, basta entrar no site www.colombo.com.br, rolar a página até o rodapé até encontrar a guia "Institucional" do lado esquerdo da página. Em seguida, clique no ícone "Trabalhe Conosco".

Nesse momento você será direcionado para um novo portal eletrônico chamado "Portal do Candidato". Agora, é só realizar um breve cadastro no site e enviar seus dados e seu currículo atualizado para o banco de dados da empresa.
Depois desse processo, você já está cadastrado no "Portal do Candidato" e, se for pré-selecionado, só precisa aguardar a empresa entrar em contato por e-mail ou telefone para as próximas etapas.

Como montar um currículo perfeito

O curriculum vitae, ou simplesmente currículo, é o passaporte de entrada para o mercado de trabalho. Nele, é possível resumir todas as suas experiências profissionais, formação escolar e acadêmica, habilidades técnicas, entre outras coisas.

Esse importante documento é o primeiro contato entre os candidatos a uma vaga e a empresa em questão, por isso, é importante desenvolver um currículo que se destaque entre os demais currículos concorrentes.

A principal regra é ser bastante objetivo e manter em evidência aquilo que você pressupõe que a vaga exija. Por exemplo: se você está se candidatando para uma vaga de secretária em uma escola particular, deixe claro que tem cursos de idiomas, informática, produtividade, entre outras habilidades técnicas que seja interessante para exercer aquela função.

Nesse nosso exemplo, cursos voltados para área da saúde, beleza ou estética já não seriam de grande valia para essa vaga em questão. Agora, imagine que essa mesma vaga de secretária fosse para uma indústria de cosméticos. Nesse caso, os cursos citados neste parágrafo seriam complementares ao cargo, uma vez que empresas de nicho buscam profissionais com interesses alinhados ao da organização.

Por isso, na hora de montar o currículo perfeito, reflita quais informações são consistentes e quais informações podem ser omitidas em um primeiro momento. Alguns dados podem ser mencionados durante uma entrevista de emprego, mas no caso do currículo, prefira a objetividade.

Gostou da nossa dica? Compartilhe com seus contatos nas redes sociais e ajude outras pessoas a conquistarem uma vaga de emprego!

Por Juliete Landi Lucas

Colombo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *