Trabalhe Conosco Continental – Como Encontrar Vagas





Confira o histórico da empresa Continental e o que é necessário para fazer parte dessa equipe.

A Continental é uma empresa de pneus que vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil. A companhia conta com vários polos operacionais em diversos países do mundo. Entenda como fazer parte do time e um pouco mais sobre a história da empresa alemã.

A Continental foi fundada em Hanover, na Alemanha, no ano de 1871. Com quase 250 anos, a Continental tem muito do que se orgulhar. O principal motivo é por fazer jus ao seu principal objetivo de oferecer mobilidade para todos os que consomem seus produtos. Além disso, a empresa consegue, e com louvor, entregar um bom produto disposto a oferecer conforto, mobilidade, segurança e acessibilidade.




Como uma boa fornecedora automotiva e incentivadora industrial, a Continental, procura oferecer soluções para manter as pessoas mais seguras e saudáveis, através de produtos que colaboram para a proteção do meio ambiente. Além do mais, a empresa busca sempre oferecer uma ajudinha para aqueles que precisam projetar o seu futuro para o sucesso. Tudo isso, através de pesquisas avançadas com foco em mobilidade para o futuro.

A empresa conta com um know how bastante amplo. Ao longo de todos os anos, é possível destacar algumas conquistas da marca, como por exemplo:


· ser a primeira empresa a se consolidar como fabrica de pneus pneumáticos para bicicletas na Alemanha;

· fornecer o material para vedar os sacos de gás do primeiro dirigível alemão, o LZ 1;

· apresentar o primeiro pneu do mundo com banda de rodagem modelada;

· ser a primeira empresa a produzir pneus rebitados com antiderrapante do mundo;

· ser uma das primeiras marcas a produzir pneus radiais no mercado mundial.

Essas conquistas e muitas outras só foram possíveis porque a Continental trabalha a ter valores inegociáveis como base. Com mais de 240 mil funcionários, a empresa procura sempre despertar o comprometimento e a paixão daqueles que estão encarregados de realizar sonhos como mobilidade e segurança para mais de 60 países. É a partir daí que se gera o valor da sustentabilidade.

Ao longo dos anos, a fábrica alemã buscou criar uma cultura embasada em quatro valores principais. São eles a confiança, a paixão por vencer, a liberdade de ação e a união para um ajudar o outro. A partir desses valores, e somente por esses valores, é possível criar um ambiente produtivo e coeso para um grupo de trabalho.

O funcionamento da empresa é baseado em estímulos feitos aos funcionários. A ideia é de manter uma cultura de confiança e criar uma liberdade para o desenvolvimento de responsabilidade pessoal. O respeito mútuo é uma grande característica da empresa, e as contribuições individuais são todas evadas em consideração. A empresa busca, apesar da distância entre um polo e outro, aproximar as relações interpessoais através da rede global de trabalhadores que a corporação mantém. Através desse cooperativismo, a Continental consegue criar, não só um ambiente extremamente agradável, mas também várias oportunidades para gerar produtos e resultados cada vez mais avançados e eficientes.

E falando nisso, esse tipo de cooperativismo é o que pode estar faltando para aqueles que estão à procura de emprego. A Continental oferece oportunidades de emprego para todos os seus polos de serviço o tempo todo. Para descobrir onde há uma demanda, é só entrar nesse site.

Atualmente, o Brasil conta com 13 vagas de emprego espalhadas pelos 4 polos de serviço da empresa no país. As vagas incluem cargos como assistente administrativo, recursos humanos, engenheiro automotivo, analista de serviços, especialista em treinamentos técnico e comercial, Técnico especializado em vendas, no que diz respeito a pneus de caminhões, e assistente de vendas. Além disso, a Continental também costuma abrir as portas para estagiários que estão estudando engenharia automotiva e afins. Para se cadastrar, é procurar pelo cargo desejado no mapa e submeter o currículo na página específica da vaga.

Por Davi Gabriel Soares

Trabalhe Conosco



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *