Programa de Trainee Usiminas 2020 – Inscrições e Requisitos



Interessados podem se inscrever até o dia 5 de janeiro de 2020.

Se você é recém formado na Universidade e está em busca da primeira oportunidade como um jovem profissional, essa é a sua chance de ingressar no mercado de trabalho.

A Usiminas abriu inscrições para seu programa de trainee 2020 para jovens profissionais que se formaram entre dezembro de 2017 e dezembro de 2019.



Ao todo são 28 vagas abertas e os egressos que querem se candidatar a uma vaga precisam se inscrever no site traineeusiminas.com. até o dia 5 de janeiro.

Fundada na década de 1950, a Usiminas atua no Brasil como uma imponente indústria do setor siderúrgico.



Ela é reconhecida por produzir e comercializar peças e placas de aço que geralmente são utilizadas na fabricação dos eletrodomésticos chamados de "linha branca".

Alguns dos itens fabricados pela empresa também são empregados na indústria automotiva, em montadoras de veículos.

Mais sobre o programa de trainee 2020 da Usiminas

O programa de trainee 2020 da Usiminas contempla estudantes recém formados de diversas áreas como: administração, ciências contábeis, ciência da computação, ciências econômicas, comércio exterior, comunicação social e design de produto.

Mas não é só isso. Alunos dos cursos de direito, economia, engenharias, estatística, geologia, psicologia, matemática, relações internacionais, sistemas de informação e tecnologia da informação também podem se inscrever.

Importante lembrar que os jovens profissionais precisam ter disponibilidade para trabalhar nas cidades de Belo Horizonte, Ipatinga (MG), Itatiaiuçu (MG), Taubaté (SP), Guarulhos (SP) e Cubatão (SP).

O processo seletivo começa pela inscrição realizada exclusivamente pela internet, através do site traineeusiminas.com, até o dia 5 de janeiro. Logo depois, os candidatos que se enquadrarem nos pré-requisitos vão passar pelas etapas seguintes.

As outras etapas configuram uma avaliação de lógica, depois um game de fit cultural e um outro game de competências. As etapas são eliminatórias.

Depois da primeira seleção ainda há um speak up, uma dinâmica online, um painel, uma entrevista final com a equipe de recrutamento e seleção e, por fim, a contratação.

Os aprovados no programa de trainee 2020 da Usiminas trabalham por dois anos nessa modalidade. Depois, têm a oportunidade de serem contratados efetivamente pela companhia.

No programa, os egressos vão trabalhar sob a dinâmica conhecida como "job rotation", ou seja, durante os dois anos de vigência do programa os jovens profissionais vão experimentar e vivenciar as atividades de diversos setores da organização.

Essa é uma valiosa oportunidade de desenvolver habilidades e descobrir qual área de atuação é a melhor para sua carreira profissional. Além da experiência, os aprovados no programa de trainee contam com dezenas de benefícios, além do salário compatível com a função.

Entre os principais benefícios estão plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, previdência, participação nos lucros e resultados, transporte particular e estacionamento próprio, além de um exclusivo clube de vantagens que só funcionários da empresa têm.

Dicas para se dar bem no programa de estágio ou trainee e ser contratado

O início da vida profissional não é fácil pra ninguém e quando somos contemplados com oportunidades como ser aprovado em programas de estágio ou trainee, precisamos aproveitar todos os momentos para absorver conhecimento e experiência.

Essas oportunidades de trabalhar durante a graduação ou logo depois de formado também são importantes para promover contato com grandes empresas, líderes e funcionários das organizações.

Essa rede de contatos profissionais é comumente chamada de networking. Hoje em dia, manter um networking de qualidade pode garantir as melhores vagas e até mesmo promoções dentro de uma empresa.

Além de manter cuidar desses contatos, se relacionando muito bem com os funcionários da empresa em que está estagiando ou realizando trainee, também é interessante conversar com seus superiores, sejam eles coordenadores ou gerentes, para que você possa receber um feedback honesto e constante.

Importante saber receber esse feedback. Compreenda o que os seus superiores têm a dizer a respeito do seu desempenho durante as atividades, reconheça seus pontos fortes e fracos e trabalhe para que possa potencializar as qualidades e minimizar os defeitos.

Com isso, você demonstra que é um profissional empenhado, com vontade de crescer com a equipe de trabalho e também de construir um plano de carreira junto a empresa. Outra dica importante é manter um comportamento profissional mesmo quando está realizando programas de estágio ou trainee.

A partir da sua primeira impressão, você pode impactar positivamente seus chefes ou também a equipe de recrutamento e seleção. Por isso, chegue sempre no horário, cumpra suas metas e objetivos, vista-se adequadamente, seja gentil e cordial com todos os funcionários, seja prestativo e pró-ativo e demonstre interesse genuíno pelo que faz.

Boa sorte!

Juliete Landi Lucas

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Dicas de novas apostilas de Concursos Públicos: