O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo é um ambiente de trabalho agradável e respeitoso para com aqueles que lá trabalham. Saiba mais sobre a empresa e entenda como fazer para submeter o seu currículo.
O Instituto do Câncer de São Paulo Octávio Farias de Oliveira é um dos hospitais especializados em atendimento para pessoas que precisam de tratamento de câncer mais importantes da América Latina. Localizado na Av. Dr. Arnaldo, no bairro Cerqueira César, em São Paulo, o instituto consiste em um prédio com mais de 100 metros de altura, e mais de 80.000 m² de extensão. Ele fica próximo à Avenida Paulista e isso o torna acessível para recorrência. Fundado em 2008, o Icesp é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Atualmente, o instituto conta com 580 leitos, distribuídos em mais de 20 pavimentos.
O hospital recebe mais de 25 mil pessoas para a realização de consultas, entre mais de 250 mil exames e 7 mil sessões de radioterapia. Além disso, o Icesp realiza mais de 4 mil sessões oncológicas. Para realizar essas sessões e atendimentos, o Icesp conta com o maior parque para radioterapias do país. Nesse espaço, encontram-se muitos equipamentos de excelentíssima qualidade, como aceleradores lineares, máquinas para a realização de braquioterapia e um tomógrafo para realizar simulações de procedimentos.
Dentro do Instituto, é possível encontrar, ainda, o Centro de Investigação Translacional em Oncologia, o CTO, que trabalha na realização de pesquisas aplicadas à disciplina de oncologia. São 20 grupos que se empenham na pesquisa de soluções e causas de vários tipos de câncer. Para a pesquisa, os doutores trabalham no mesmo ambiente em que é feito o atendimento, e quanto estes não estão pesquisando, estão ensinando outros médicos. O ensino é feito de acordo com os padrões estipulados pela Faculdade de Medicina da USP, e tem o intuito de fazer do instituto um modelo de referência internacional, para o mercado de pesquisas e para os demais interessados em se juntar à equipe ou apoiar o projeto.
A equipe do Icesp trabalha de acordo com o modelo de missão, visão e valores criados junto com a empresa, em 2008. Esses preceitos são o ponto de início para a avaliação de candidatos, além de ser o que rege o comportamento da empresa para com a comunidade. O Instituto tem a missão de ser um centro que promove o ensino, a assistência média e a pesquisa sobre o câncer. Essas atividades devem ser realizadas a ter como base o Sistema Único de Saúde, e deve visar à contribuição para a vida da sociedade, no que diz respeito à melhoria nos tratamentos de saúde e na qualidade de vida.
A visão da equipe compreende em se tornar um instituto de excelência reconhecido internacionalmente nas áreas de pesquisa, tratamento e ensino dos estudos de câncer. A organização ainda conta com os valores de Qualidade, Competência, Ética, Dinamismo, Humanismo, Criatividade, Segurança e Confiabilidade.
Esses princípios da empresa são o que a levaram a receber diversas certificações nesses pouco mais de 10 anos de atividade. As constantes buscas por melhorias e inovações no ramo da medicina e oncologia contribuíram para que o Icesp recebesse, em 2011, o reconhecimento pela Organização Nacional de Acreditação. No ano de 2014, o instituto foi reconhecido pela Joint Commission International, a JCI. Outras certificações e creditações foram concebidas ao Icesp, e podem ser conferidas aqui (www.icesp.org.br/o-instituto-icesp/qualidade-2/acreditacoes-e-certificacoes).
Para aqueles que desejam fazer parte do time, é válido dizer que a organização sempre está apresentando demandas para serviços. Existem duas formas de ingresso, através de editais ou cadastros. Os cadastros podem ser realizados através da Faculdade de Medicina de São Paulo. Os cadastros de currículo devem ser efetuados no site da FFM (www.ffm.br). Mais detalhes podem ser conferidos aqui (www.icesp.org.br/o-instituto-icesp/trabalhe-conosco/osprofissionais).
Por Davi Soares
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?