Trabalhe Conosco Projac – Como Enviar o Currículo



Entenda como funciona o projeto da emissora mais importante do Brasil e saiba como fazer parte desse time. Veja agora como enviar o seu currículo para o Projac.

O Projac (Projeto Jacarepaguá), também chamado de Estúdios Globo, é complexo de estúdios da Globo, o canal mais assistido do Brasil. O complexo fica localizado no meio dos bairros do Jacarepaguá e Curicica. Foi inaugurado no Rio de Janeiro no dia 2 de outubro de 1995, como elemento principal da comemoração de 35 anos do canal. Ainda nos dias de hoje, é considerado o maior estúdio, ou conjunto de estúdios, televisivo da América Latina, com seu 1,73 milhão de metros quadrados. Sua localização envolve um bom evento turístico da cidade do Rio de Janeiro, ao se encontrar do lado do Parque Estadual da Pedra Branca. O Projac também é responsável por hospedar a Central Globo de Produções.

História do Projac

O Projac nasceu da necessidade de criação de um complexo maior para a Rede Globo. Quando a Rede foi fundada, em 1965, ficou pequena demais para os programas e filmagens, a solução foi a construção do Teatro Fênix, em 1975. O que aconteceu foi que as previsões indicavam uma demanda maior a longo prazo. Os produtores e diretores se empenharam em construir algo maior para a emissora de televisão. O Projac demorou aproximadamente 15 anos para ficar pronto e foi inaugurado em 1995.



No ano de 2007, o diretor da Globo Otávio Florisbal anunciou um projeto de expansão do Projac de 30%, para ser concluído até o ano de 2010. Essa expansão consistia na construção de mais estúdios, como uma sala em formato de domo para gravações em 360º para a gravação da minissérie Hoje é Dia de Maria, mais cidades cinematográficas, um teatro para apresentações de alto nível e prédio administrativo para serviços de vendas, comunicação e recursos humanos.

A decisão de criar um complexo televisivo influenciou outros canais a fazerem o mesmo. No começo da década de 90, o Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT, construiu um centro de televisão em São Paulo, chamado CDT. Esse complexo contava com mais de 85.000 m² de área construída. O CDT é considerado o terceiro maior estúdio de televisão da América Latina. Outro canal que fez o mesmo foi a Rede Record. Mais tardia que os demais concorrentes, a Rede Record comprou os estúdios do humorista Renato Aragão e criou a Casabalanca Estúdios. Em 2008, a RedeTV! construiu o seu complexo de filmagens e transmissões digitais, que foi inaugurado em 2009.



O Projac é imenso. Abriga todo acervo administrativo e de produção da Rede Globo, como os setores de administração, produção e direção. Até esse ano, o complexo era organizado em 10 estúdios de gravação organizados de A a J, fábrica de cenários, cidades cenográficas, a casa do famoso Big Brother Brasil, a casa de estúdio do programa É de Casa, e a casa-estúdio do programa Mais Você. Além desses prédios e casas, o Projac também conta com algumas lanchonetes, restaurantes e até bancos, para que os artistas possam ser mais produtivos.

É interessante destacar que, apesar de ainda ser chamado assim, o Projac passou a ser chamado judicialmente de Estúdios Globo no ano de 2011. A mudança no nome foi parte de um movimento organizado pelo então diretor de arte da transmissora, Mário Monteiro. Segundo o diretor, a intenção era de criar um estúdio de qualidade hollywoodiana. Por conta disso, mudar o nome fez parte da estratégia de ser reconhecido mundialmente.

Para trabalhar no complexo, é necessário que o candidato envie um currículo para o setor administrativo do Grupo Globo através da página de candidatura (www.grupoglobo.com.br/trabalhe-conosco). O Grupo Globo receberá o formulário devidamente preenchido, avaliará a situação do candidato e a validade de contratação. Depois disso, a empresa entrará em contato notificando o candidato sobre a possível, ou não, contratação.

Por Davi Soares

Trabalhe Conosco Globo

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Dicas de novas apostilas de Concursos Públicos: