Trabalhe Conosco PUCRS – Como Encontrar Vagas e Enviar o Currículo



Conheça um pouco mais sobre a Pontífica Universidade Católica do Rio Grande do Sul, e saiba o que fazer para entrar para o time da universidade.

A PUCRS, Pontífica Universidade Católica do Rio Grande do Sul, é uma instituição de ensino superior católica e privada. Com seus campi localizados em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, a universidade é uma das maiores instituições de ensino superior do Brasil. Além disso, a PUC é a maior faculdade privada do estado, e a primeira faculdade findada pelos Irmãos Maristas, uma ordem religiosa que é mundialmente reconhecida por ter fundado algumas das maiores instituições de ensino do mundo.

Com 59 opções de graduação, 24 opções de mestrado e 22 de doutorado, a instituição, até esse ano, conta com um hall de mais de 28 mil alunos formados. Isso se deve pela organização do programa de educação do Campus, que proporciona ao estudante a possibilidade de estudar a partir de cursos e programas, para que seja possível a formação em graduações, pós-graduações, atividades de extensão e pesquisa, além de educação continuada.



De acordo com as avaliações do MEC de 2013, a PUCRS foi considerada a melhor universidade de caráter privado do país. Nos anos de 2017, 2018 e 2019, a universidade também alcançou essa colocação, mas dessa vez, pela avaliação do jornal da Folha de São Paulo.

História da PUCRS

A Pontífica Universidade Católica do Rio Grande do Sul foi fundada no início dos anos 90, quando uma congregação religiosa francesa chamada Irmãos Maristas chegou ao Brasil. Essa organização veio ao Brasil a pedido do bispo Dom Cláudio José Gonçalves Ponce de Leão, que sentia uma necessidade da ortodoxia marista de educação no Brasil. Foi assim que, no ano de 1904, foi fundada a Escola Nossa Senhora do Rosário, em Porto Alegre. Mas essa ainda não era a Universidade, só o seu começo. A Escolinha só foi se tornar uma universidade no ano de 1927, quando ela teve de ser transferida para perto da praça Dom Sebastião. 4 anos depois, com ajustes e reformas, foi oficialmente aberta a Faculdade de Ciências Políticas e Econômicas, com apenas 9 alunos.



No ano de 1948, a universidade atingiu um novo patamar ao consolidar o seu primeiro compêndio administrativo. Esse time era formado pelo arcebispo e então chanceler da Universidade, Dom Vicente Scherer com posse da total administração da universidade. E para auxiliar o Chanceler, foram convocados Armando Pereira da Câmara para assumir a reitoria, Irmão José Otão, para a vice-reitoria, e outros irmãos para integrarem as diretorias de cada departamento da instituição. Em 1950, a Universidade católica ganhou, também, o título de Universidade Pontífica. Atualmente, o chanceler da Universidade é o arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler.

Como trabalhar na PUCRS

A Pontífica Universidade Católica do Rio Grande do Sul é uma instituição que preza pela constante melhoria de seus profissionais e potencial crescimento. A PUCRS, para sanar e cuidar dessa necessidade, trabalha com a contratação constante de funcionários para os mais variados cargos. Além dessas contratações, a Universidade oferece diversos programas de estágio para os alunos, às vezes, dentro da própria instalação da universidade.

As vagas disponíveis podem ser conferidas através do portal da PUCRS (pucrs.infojobs.com.br/MicrositeV2/Default2.aspx?ps=20&pn=1&imic=5929&ic=181156). Nessa página, é possível conferir as vagas e, também, realizar a inscrição de currículos. Alguns cargos envolvem avaliação e testes de títulos também, por isso, é importante estar preparado. Para o fim desse ano, de 2020, a PUCRS oferece as seguintes vagas:

  • Secretário I (vaga temporária);
  • Servente de Limpeza;
  • Técnico de laboratório;
  • Analista de projetos – gestão de projetos;
  • Analista de projetos de empreendedorismo e inovação;
  • Auxiliar administrativo IV (serviço em laboratório);
  • Administrador de banco de dados;
  • Analista de conteúdo;
  • Desenvolvedor Front-end;
  • Analista de recursos humanos.

Por Davi Soares

Trabalhe Conosco PUCRS

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Dicas de novas apostilas de Concursos Públicos: