A Eletrosul é uma empresa pública e está com projeto de vagas abertas para jovem aprendiz 2020. Essa é uma oportunidade única para os jovens que querem ter o seu primeiro emprego. E essa experiência será melhor se for em uma empresa conceituada como a Eletrosul, pois todos os escolhidos terão uma ótima oportunidade de crescer na empresa e receber salário compatível junto aos benefícios.
O projeto de Jovem Aprendiz Eletrosul começou no ano de 2007. E desde o início a ideia vem dando muito certo. Hoje muitos jovens podem agradecer a sua carreira profissional pela iniciativa dessa empresa. Se você deseja participar desse programa ou conhece alguém que se identifique, fique atento às informações abaixo.
Os interessados em participar do Programa precisam ter de 14 a 23 anos. É exigido o ensino fundamental completo. O candidato precisa ter concluído essa etapa de estudo até o início do programa. Também é necessário ser morador da cidade onde está sendo a seleção para Jovem Aprendiz Eletrosul 2020.
Alguns candidatos terão prioridade nesse projeto Jovem Aprendiz Eletrosul 2020. E são aqueles que estudam em escola pública e tiver baixa renda. Essas informações precisam ser confirmadas com documentações exigidas.
Para fazer a inscrição no Projeto Jovem Aprendiz 2020 é muito simples. Basta apenas entrar no site www.eletrosul.gov.br. Lá os candidatos vão preencher todos os campos com muita atenção. É preciso ter cuidado para não colocar informações erradas ou incompletas. Elas são importantes para formar também cadastro e cartão de resposta do candidato. Para chegar ao local da inscrição, o candidato precisa ir até a seção de Jovem Aprendiz.
O Projeto Jovem Aprendiz da Eletrosul não cobra nenhuma taxa de inscrição. Esse é mais um motivo para muitos jovens se agarrarem a essa oportunidade única. É preciso apenas fazer o cadastro e seguir as etapas de seleção.
As etapas desse Programa consistem em 3 etapas que são:
– Inscrição Online
– Análise e comprovação da veracidade dos documentos enviados
– Exames médicos dos candidatos
Passando por todas essas etapas e sendo aprovados, os candidatos precisam seguir o cronograma do programa. As informações vão ficar logo abaixo.
O Projeto Jovem Aprendiz Eletrosul 2020 tem parceria com o Senai. Então todos os candidatos vão fazer o curso. Existem algumas opções de acordo com o ano em que será feito o projeto. É preciso seguir o banco de horas estipulado. Dentro do curso os candidatos farão a aula teórica e prática, não pode ter faltas e é preciso seguir todas as regras que estão dentro do site. Geralmente, os cursos têm duração máxima de 10 meses e 4 horas diárias.
Todo jovem que participar desse projeto terá direito a salário mínimo e benefícios. Esse salário é pago de acordo com a hora trabalhada. Ou seja, será salário/hora. Os benefícios pagos são:
– Seguro contra acidente
– Vale-alimentação
– Vale-transporte
Muitos candidatos ficam preocupados na hora de fazer o cadastro e se sentem inseguros em relação à aprovação. Porém, não existe um segredo para isso. Basta apenas seguir todas as etapas corretamente e ter atenção redobrada na hora de enviar a documentação que for pedida. Não adianta fazer o cadastro incompleto ou enviar documentos errados. Dessa forma o candidato só vai se prejudicar. Fora isso bastar torcer para ser um dos selecionados.
Boa sorte a todos!
Por Cristiane Amaral
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?