Trabalhe Conosco Raizen – Como Encontrar Vagas e Enviar o Currículo



Confira como encontrar vagas de emprego e concorrer a elas na Raizen.

A Raizen é uma grande organização brasileira que atua no setor sucroalcooleiro, produzindo e distribuindo açúcar, etanol, combustível e bioenergia.

Seu nome, por exemplo, é a junção das palavras "raiz" e "energia", que são os dois principais elementos para promover suas atividades.



Fundada no ano de 2010, a Raizen tem sede na cidade de São Paulo, mas também possui escritórios e usinas espalhados por todo o Brasil.

Atualmente, a empresa conta com mais de 35.000 funcionários. Ela é reconhecida por oferecer excelentes oportunidades de carreira, de aprendizado e de crescimento profissional.



A Raizen busca por funcionários alinhados a seus princípios e propósito, que são pautados na sustentabilidade, na tecnologia e na agilidade.

Renomada em sua área de atuação, ela oferece oportunidade de emprego para todos os níveis profissionais, independente do grau de escolaridade ou da idade do funcionário.

Para quem está no início da carreira, a Raizen conta com programas de estágio e trainee que proporcionam o desenvolvimento do jovem profissional, seja ele estudante de ensino médio, técnico, universitário ou recém-formado na graduação.

Isso porque para os jovens talentos a empresa criou quatro diferentes programas de incentivo ao trabalho: Trainee, para quem se formou recentemente; Estágio, para quem está matriculado no curso superior; Estágio de férias, também voltado para universitários, mas com menor duração e ainda o Aprendiz, para alunos do ensino médio ou técnico.

Ambas as modalidades precisam ficar atentas à abertura dos programas, uma vez que anualmente as seleções são abertas com prazos e períodos específicos.

Para conferir se os programas de trainee, estágio, estágio de férias ou aprendiz estão abertos e quais as datas de inscrição, o jovem profissional pode acessar o site vagas.raizen.com.br ou também acompanhar o perfil da Raizen nas redes sociais.

Leia também:  Britânia abre Vagas de Emprego em SC, PR e AM

A Raizen também oferece grandes oportunidades de trabalho para profissionais mais experientes, independente do grau de escolaridade. São vagas para atuar no setor comercial, marketing, corporativo ou produção do agronegócio e bioenergia.

O candidato que pretende alçar uma vaga na empresa pode se cadastrar de diferentes maneiras. Uma delas é se inscrevendo no banco de dados da empresa por meio do seu perfil oficial na rede social Linkedin.

Para isso, basta entrar na página linkedin.com/company/raizenoficial e se inscrever na vaga anunciada. Vale ressaltar que para se inscrever através do Linkedin, é preciso ter um perfil dentro da rede social.

Outra maneira do profissional se inscrever é por meio do site vagas.raizen.com.br, clicando no botão "Envie seu currículo". Ao acessar essa nova página, é preciso fazer um breve cadastro e anexar seu currículo junto à inscrição.

Seguindo esses passos, você já está cadastrado no banco de dados da Raizen. Agora, é só aguardar que a equipe de recrutamento e seleção entre em contato para informar as próximas etapas do processo seletivo.

Dicas para montar um currículo incrível

O currículo é primeiro contato entre um candidato e a empresa que disponibiliza uma ou mais vagas. Mas você sabe como montar um currículo incrível e fazer ele se destacar entre as dezenas de currículos que chegam até a equipe de recrutamento e seleção?

Especialistas no assunto concordam que algumas práticas ao montar o currículo se tornam diferenciais entre os demais currículos. Um fator importante é deixar claro, no início do documento, qual o seu objetivo, ou seja, qual a vaga pretendida.

Outra indicação é evitar muitos dados pessoais e principalmente número de documentos. Isso mesmo. Nunca insira o número do RG, do CPF ou outros documentos em seu currículo.

Leia também:  Vagas de Emprego no Fortlev - 2021

Quanto aos dados, limite-se às informações como: Nome completo, telefone, e-mail, cidade e estado onde mora e, se tiver alguma rede social profissional como o Linkedin ou um blog e portfólio com seu material de trabalho, também colocar nesse campo.

Ao inserir formação escolar ou acadêmica, inclua na ordem dos mais recentes para os mais antigos. E cursos superiores que foram interrompidos ou trancados?

A nossa dica é: se você cursou mais de um ano, ou o equivalente a dois semestres, vale a pena mencionar essa informação, mas seja honesto e deixe claro que o curso está incompleto.

Depois, se o recrutador questionar, explique os motivos que o fizeram trancar o curso superior, e ainda se pretende voltar ou concluir a graduação. Cursos técnicos, cursos livres e de curta duração também são bem vindos e fazem você se destacar entre os demais concorrentes.

Na hora de descrever a experiência profissional, a dica se repete: descreva os trabalhos dos mais recentes para os mais antigos. Os dados que devem aparecer nessa sessão são o nome da empresa, período em que trabalhou na empresa e o cargo que desempenhou. Se houver algum diferencial como prêmios, destaque ou ideias implementadas, vale a inserção.

Já informações como os motivos que o fizeram se desligar da empresa não precisam ser citados no currículo, somente em uma entrevista de emprego, se houver interesse dos envolvidos.

Agora aproveite nossas dicas valiosas e revise seu currículo para verificar se ele está seguindo as sugestões dos especialistas ou se precisa de algumas alterações.

Boa sorte.

Por Juliete Landi Lucas

Trabalhe Conosco Raizen

Please follow and like us:

Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email