Para cada nível acadêmico que existe hoje no Brasil encontra-se um projeto de trabalho para que aquele estudante possa colocar em prática tudo o que aprende em sala de aula. E uma dessas iniciativas é o Programa Jovem Aprendiz. Se você é estudante e reside na região sudeste do país saiba que o Serviço Social de Comércio, o Sesc, está oferecendo mais de 80 vagas em mais de 20 unidades. No texto abaixo estão apresentadas as principais informações a respeito deste processo de seleção.
De acordo com as informações divulgadas, o Serviço Social de Comércio pretende incorporar 83 jovens em 23 unidades espalhadas pela região sudeste do Brasil. Essas pessoas precisam atender alguns requisitos. Confira a lista de exigências:
– Indivíduos que se encontram dentro da faixa etária de 14 a 24 anos.
– Que estejam matriculados ou que já tenham se formado no ensino médio.
É importante salientar que as vagas serão destinadas de forma preferencial para estudantes da rede pública do país. Já com relação às unidades, confira daquelas que estão participando deste processo seletivo:
– Sesc de Uberaba.
– Sesc de Belo Horizonte.
– Sesc de Uberlândia.
– Sesc do Edifício-Sede.
– Sesc do Pouso Alegre.
– Sesc do Carlos Prates.
– Sesc de Poços de Caldas.
– Sesc do Floresta.
– Sesc de Paracatu.
– Sesc de Santa Quitéria.
– Sesc de Montes Claros.
– Sesc do Centro de Excelência em Saúde.
– Sesc de Juiz de Fora.
– Sesc do Venda Nova.
– Sesc de Grussaí (Rio de Janeiro).
– Região Metropolitana.
– Sesc de Governador Valadares.
– Sesc de Contagem.
– Sesc de Araxá.
– Sesc de Ouro Preto.
– Sesc de Santa Luzia.
– E outras regiões.
Os jovens que estejam interessados em participar desta iniciativa precisam ficar cientes de alguns dados. O primeiro é que o programa de Jovem Aprendiz do Sesc tem a uma carga horária de 4 horas por dia. Eles também precisam saber que vão ter direito a um salário. O valor dessa bolsa não foi divulgado para o público externo. Com isso, essa informação vai ficar restrita apenas aos participantes. Por fim, com relação aos benefícios, os participantes do projeto vão ter direito a: plano de saúde, vale-transporte e cartão cliente.
As pessoas que querem de fato participar dessa iniciativa precisam inicialmente realizar a seguinte atividade, visitar o seguinte endereço eletrônico: http://www.sescmg.com.br/wps/portal/sescmg/institucional/equipe/jovem_aprendiz. Neste site está disponibilizada a ficha de inscrição. É necessário fazer o download deste documento, depois preencher e, por fim, enviar para o seguinte e-mail: programadeaprendizagem@sescmg.com.br. Importante frisar que o ponto final, após o e-mail é apenas para encerrar a frase, pois, caso o candidato coloque, provavelmente, o e-mail retornará e assim a inscrição não será realizada.
Existe também a possibilidade de entregar a ficha de inscrição pessoalmente. Para isso, os interessados devem colocar o documento em uma pasta e depois lacrar, e posteriormente, deixar a pasta em alguma das unidades citadas acima do Serviço Social do Comércio. As inscrições foram iniciadas no dia 16 de dezembro de 2019 e podem ser efetuadas até 05 de janeiro de 2020. O prazo vale tanto para as inscrições online e para as presenciais.
O Sesc foi criado em setembro de 1946 com a intenção de oferecer vagas de emprego para diferentes classes de trabalhadores. Além de também levar outras comodidades para as pessoas. Em mais de sete décadas de história, a instituição hoje conta com unidades em diferentes partes do território nacional brasileiro e já atendeu a milhares de indivíduos com seus mais diversos projetos.
Por Isabela Castro
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?