A empresa Atento é especializada multinacional e especializada em atendimento contact center. Ela é líder em seu segmento e possui mais de 92 mil estações de trabalho, além de ter atendido mais de 400 clientes no mundo todo. Um dos maiores objetivos da empresa é entregar serviços de valor e levar soluções para todos os clientes. Entre o diferencial da Atento é dar oportunidade de emprego para todos, sem regras ou preconceito. Entenda um pouco mais sobre a funcionalidade da empresa e como se candidatar para uma das vagas abertas.
A Atento é uma empresa que está de portas abertas para todos os tipos de candidatos. Eles podem ser de perfis variados. A maior preocupação é saber se ele está realmente interessado em desenvolver um ótimo trabalho e quer vestir a camisa da empresa. Passando por essa sondagem e descoberta, o mesmo será colocado em um setor com seu perfil profissional.
Na Atento podem ser contratadas pessoas que nunca trabalharam ou aquelas que já não conseguem voltar ao mercado de trabalho (pelo fator idade). E esse é o grande diferencial da empresa, oferecer oportunidades para todos os tipos de pessoas.
O Ambiente de trabalho da Atento é incrível. Por lá vai se encontrar pessoas animadas, com foco e determinação. O alto astral é uma das características mais marcantes dessa empresa. Todos são vistos como importantes e cada serviço prestado é algo fundamental para o desempenho geral de toda a empresa.
A Atento é uma empresa com sistema de contratação diferenciado. E tudo funciona de forma online. Essa é uma maneira de agilizar e facilitar para ambos os lados. Então é preciso ter um pouco de noção sobre informática e algumas ações que são feitas através de um computador. De modo geral é bem simples, basta apenas ter um pouco de calma e tudo vai dar certo.
A primeira etapa a ser feita é o cadastro no site da empresa. Ele é bem simples e pede nome completo, país onde reside, E-mail e senha. Após o cadastro o candidato vai preencher o perfil pessoal. É necessário informar o PIS nesse momento, caso não tenha um a empresa vai providenciar. Caso não tenha em mãos e não informar, vai ser gerado um PIS novo. Isso pode dar problemas futuros, o ideal é ter essa informação em mãos.
Assista o vídeo de apresentação da empresa, essa é a primeira etapa na parte prática. Nenhuma delas pode ser pulada, por isso é bom seguir em ordem para chegar até o final.
Siga os módulos de habilidades técnicas. Lá o candidato vai aprender a usar os tipos de abordagem tanto no setor de vendas como no de cobranças. São vídeos extremamente importantes e que ajudam demais caso o candidato seja solucionado.
Faça as avaliações que são sobre 3 temas importantes: informática, língua portuguesa e raciocínio lógico. As 3 avaliações têm tempo determinado de 45 minutos.
Confirmar a informação do PIS. Esse é o momento onde o candidato precisa colocar a numeração e verificar se ela está correta.
Nessa etapa o candidato vai poder agendar sua entrevista. É um momento animador e que já mostra o quanto ele evoluiu no processo. Nessa parte ele pode escolher o bairro desejado e horário disponível.
Nessa etapa o candidato precisa cadastrar o currículo profissional. Ele precisa ser completo e ter informações da área profissional do candidato.
A última etapa vai pedir as informações sobre a admissão do candidato.
Siga todas elas para que tudo dê certo!
Por Cristiane Amaral
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