Quer trabalhar na SPTrans? Saiba como isso pode acontecer.
A SPTrans (São Paulo Transporte) é uma empresa de transporte coletivo público. Criada em 08 de março de 1995, realiza o planejamento do sistema, a programação de linhas e frota, a arrecadação, a fiscalização, contratação e remuneração das empresas operadoras.
Exerce também papel importante na área de desenvolvimento tecnológico em busca de novas soluções no que diz respeito a combustíveis não poluentes, além de outras formas de melhorar as condições de segurança, rapidez, acessibilidade, conforto, menor impacto ambiental e economia de combustível.
A empresa calcula que realiza aproximadamente o transporte diário de 10.000.000 (dez milhões) de pessoas. São 14.500 ônibus, com viagens distribuídas em 1.300 linhas para atender à cidade de São Paulo. Possui o gerenciamento de um sistema de transportes por ônibus considerado um dos maiores do mundo.
Para trabalhar na empresa, os interessados precisam participar de processo seletivo público. Tal processo realiza-se a partir do lançamento de um edital. Se você tem interesse em trabalhar na São Paulo Transporte (SPTrans), faça o seguinte:
Até a finalização deste artigo, não havia edital aberto. No entanto, depois de analisarmos as seleções já concluídas, verificamos os cargos que, no futuro, podem novamente talvez dispor de vagas. São eles: Advogado, Agente de Informações, Agente de Serviços Operacionais, Ajudante Geral, Analista de Comunicação, Analista de Gestão, Analista de Informática, Analista de Marketing.
E mais: Arquiteto, Assistente Social, Auditor, Auxiliar de Enfermagem, Engenheiro, Guincheiro, Médico, Mensageiro, Técnico em Informática, Técnico de Manutenção, Técnico de Medições, Técnico em Edificações, Técnico em Processos Administrativos e Técnico em Sistema de Transporte.
A empresa também oferece um programa de estágio. O programa é direcionado a estudantes do ensino médio, técnico ou superior. Uma oportunidade para aquelas e aqueles que buscam sua primeira experiência profissional. O objetivo é que o estagiário tenha contato com a multiplicidade de tarefas exercidas pela empresa, isso com o apoio de experientes profissionais. Os benefícios do estágio são: bolsa-auxílio, auxílio-transporte, vale-refeição. O processo seletivo consta de provas objetivas.
Se você tem interesse em fazer estágio na São Paulo Transporte (SPTrans), faça o seguinte:
Não há edital aberto no momento, mas os estágios abrangem áreas como, para o nível médio: Técnico em Administração, Técnico em Edificação, Técnico em Secretariado, Técnico em Manutenção Automotiva, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Informática, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática.
Já para o nível superior: Tecnologia em Transporte Terrestre, Tecnologia em Construção de Edifícios, Tecnólogo em Construção Civil, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Sociologia e Política, Ciências Políticas, Comunicação Social, Designer Gráfico, Tecnologia em Designer Gráfico, Web Design, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil.
E mais: Engenharia Elétrica, Eletrotécnica, Engenharia Mecânica, História, Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Gestão da Tecnologia de Informação, Tecnologia em Rede de Computadores, Pedagogia, Psicologia, Secretariado Executivo, Tecnologia em Secretariado, Serviço Social e Turismo.
O programa Jovem Aprendiz prepara jovens para o mercado de trabalho. Nesse caso, a atuação do jovem na empresa se realiza a partir de parceria com instituições credenciadas. A jovem ou o jovem aprendiz terá uma experiência de 16 meses em regime CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).
Em um dia por semana, o aprendiz recebe treinamentos de cidadania e orientações, como noções básicas de Informática, ordenação, registro e arquivo de documentos. Os quatro dias restantes são dedicados à prática do trabalho, em 6 horas por dia. O jovem ou a jovem aprendiz tem apoio constante dos supervisores da SPTrans.
Se achou que essa pode ser uma ótima oportunidade, fique atento aos próximos editais lançados pela São Paulo Transporte (SPTrans) e boa sorte.
Por Warley Souza
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?