Trabalhe Conosco Aurora – Como Encontrar Vagas e Enviar o Currículo



Conheça mais sobre a empresa e saiba como trabalhar na Aurora.

Conhecida no Brasil inteiro como uma das maiores cooperativas de alimentos do nosso país, a empresa catarinense está em franco crescimento desde a sua criação e com isso, a rotação de funcionários é frequente. A área de atuação da empresa tem abrangência em todo território nacional, por isso vagas em todas as regiões podem ser ofertadas pela empresa, mas é importante considerar que na região Sul do país a empresa tem mais tração.

Fundada em 1969, a Fricooper passou a ser Aurora alguns meses depois, em 1992 a empresa inaugurou o maior frigorífico da América Latina, no Oeste de Santa Catarina, em Chapecó. Em 1998, o Sistema Aurora exportou 8.200 toneladas de produtos para o mundo inteiro. Hoje, são 11 cooperativas, mais de 100 mil famílias, mais de 35 mil empregados entre os que trabalharam diretamente para a Aurora e para as afiliadas.



Sistema Aurora

Além da empresa principal do sistema, a Aurora, o sistema Aurora conta com 11 cooperativas no total, ou seja, é possível que você encontre vagas de emprego em subsidiárias da empresa de Santa Catarina. Dessa forma, as operações da empresa ficam divididas, facilitando o comando e gerenciamento da companhia de forma macro.

Desemprego no Brasil

O quadro sobre o desemprego no Brasil é preocupante, isso é um fato que não é novidade para ninguém, mas os dados são ainda mais impressionantes. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no último trimestre, foram registrados mais de 12 milhões de pessoas desempregadas no nosso país, esse número equivale a mais de 10% de toda população.



Principalmente, por esse motivo, é no mínimo animador quando empresas de grande porte como a Aurora e suas afiliadas ofertam vagas de emprego para esse público desempregado. As oportunidades são em diversas áreas, por isso fique atento, é bem possível que a empresa esteja contratando funcionários com o seu perfil ou semelhante e na sua localidade.

Como citamos anteriormente, o fato de a Aurora estar presente com suas operações em todo Brasil, facilita mais ainda a procura de funcionários qualificados para as posições disponíveis. Além de que podemos considerar outros fatores, como possibilidade de realocação para àqueles que desejam algum tipo de mudança na carreira.

Como ficar sabendo das oportunidades na Aurora?

Para monitorar as vagas abertas e novas oportunidades na empresa, você tem duas escolhas: Linkedin ou site oficial da empresa. Na primeira opção, você tem a possibilidade de ativar uma função muito interessante que é o alerta de vagas, onde a rede social te avisará sobre novas atualizações para aquela pesquisa pretendida.

Clicando aqui (www.linkedin.com/company/aurora_2/jobs) você será redirecionado para a aba de vagas do Linkedin da Aurora.

Além disso, no próprio site da companhia, na aba “Trabalhe Conosco” você poderá visualizar todas as vagas disponíveis e também cadastrar o seu currículo para alguma delas.

Se não houver nenhuma vaga no momento da sua pesquisa, você ainda pode cadastrar o seu currículo no banco de dados da empresa e caso seu perfil atenda às expectativas da empresa em algum momento, você poderá ser contatado. Lembrando que quando você cadastra o seu currículo no banco dados, a decisão de contato é dos recrutadores e não existe relação prévia com nenhuma vaga, ou seja, você não está se candidatando a uma vaga específica, podendo ser contatado por qualquer vaga que os recrutadores julguem congruentes com o seu perfil.

BÔNUS: as cooperativas afiliadas que citamos também anunciam vagas através do Linkedin, se você pesquisar “Aurora vagas” em motores de busca como Google e Bing, poderá encontrar resultados de empresa afiliadas do Sistema Aurora.

Como se aplicar às vagas?

Para realizar a sua candidatura você precisará criar um cadastro no site reservado da empresa para recrutamento, clicando aqui (curriculo.auroraalimentos.com.br/novocurriculoweb/conector?ACAO=CURRICULO&STATUS=TELALOGIN&SIS=RS&PERFIL=4&IDIOMA=0&BASE=NOVOCURRICULO) você será redirecionado para lá. Após criar o seu cadastro, você poderá se candidatar às vagas. É importante que você mantenha SEMPRE todos os seus dados pessoais e de contato atualizados em bancos de currículos, pois será através dessas informações que você será contatado.

Por João Pedro Ludgerio

Aurora

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Dicas de novas apostilas de Concursos Públicos:

Loading RSS Feed