Trabalhe Conosco BMW – Como Encontrar Vagas e Enviar o Currículo



Saiba como encontrar vagas abertas e o que fazer para concorrer a elas na BMW.

A empresa alemã é uma das maiores montadoras de automóveis e motocicletas do mundo, com isso, é claro que diversos profissionais voltem os seus olhos às oportunidades que a empresa oferece no mercado. Para facilitar a sua vida, vamos contar um pouco mais sobre a BMW, como encontrar as vagas disponíveis, como se candidatar e todas as informações necessárias para que você possa integrar o quadro de funcionários dessa empresa gigante.

Conhecida pela abreviação BMW, a Bayerische Motoren Werke AG, foi fundada em 1916, em Munique na Alemanha, cidade que fica a um pouco mais de 580 km de distância da capital Berlim. O foco quando foi fundada, era que a empresa seria uma fabricante de motores de avião, principalmente para a Primeira Guerra Mundial. Mas após o Tratado de Versalhes ser assinado, em 1919, foi terminantemente proibido a produção de motores de avião pela empresa, foi nesse momento em que se iniciaram a produção primariamente de motocicletas e um pouco depois de veículos.



O primeiro carro produzido pela empresa foi às ruas em 1928, com o passar dos anos a empresa tornou-se um grupo, com a entrada de novas marcas, como Mini (do famoso Mini Cooper) e Rolls-Royce, que dispensa comentários. Por muitos anos a Land Rover também pertenceu ao grupo alemão, mas foi vendida a um grupo de empresas indiano chamado Tata. Hoje, a BMW tem 30 fábricas espalhadas ao redor do mundo, em 14 países diferentes.

Vale ressaltar que no mercado de motos a marca também é uma potência, desenvolvendo grandes motos, principalmente aquelas com foco urbano, que são de custo elevado, bastante robustez e desempenho máximo.



Desemprego

Vale ressaltar que falando em oportunidades de emprego no Brasil, também precisamos citar o quadro preocupante de desemprego em que o país se encontra. Segundo dados do IBGE, (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o número de desempregados no Brasil no último trimestre é superior a 12,5 milhões de pessoas, equivalente a mais de 10% da população total do país.

Com isso, é sempre animador quando vemos grandes empresas como a BMW com oportunidades disponíveis no nosso país.

Entendendo a divisão da empresa

As operações da BMW no Brasil são majoritariamente em concessionárias da marca, portanto as oportunidades giram muito entorno desse aspecto, com vagas de vendedores, gerente de loja e afins. É possível encontrarmos mais vagas ainda procurando diretamente em concessionárias da marca espalhadas pelo Brasil, provavelmente tem alguma aí perto de você.

Como encontrar as vagas?

Uma das formas mais fáceis de encontrar as vagas disponíveis da BMW e suas afiliadas é através do Linkedin, pois a maioria das informações sobre recrutamento é divulgada lá. Concessionárias importantes da marca como a Group 1 que tem bases em cidades como Joinville e Curitiba são afiliadas que usam o Linkedin para divulgar as vagas.

Linkedin: para todo e qualquer profissional que esteja em busca de uma vaga de emprego, é uma rede social indispensável, pois ela tem um foco profissional, onde assuntos corporativos são o mais “bombam” e empresas do mundo inteiro, assim como a BMW, usam essa rede social para divulgar as vagas de emprego. Lá ainda é possível criar alertas de vagas de acordo com os filtros de seu interesse, entre outras funções.Clique aqui (br.linkedin.com/jobs/bmw-vagas?position=1&pageNum=0) e veja as vagas para a BMW no Linkedin

Outra forma de ficar sabendo das vagas disponíveis é monitorando os sites das concessionárias da BMW aqui no Brasil, isso porque a grande maioria delas tem um espaço no seu site específico para isso. Além da aba “Trabalhe Conosco”, onde você pode enviar seu currículo para a empresa e mantê-lo lá por um período de tempo determinado e caso alguma vaga tenha congruência com o seu perfil, você poderá ser selecionado.

Como se candidatar?

É possível realizar a sua candidatura para as vagas disponíveis através dos sites das concessionárias que citamos anteriormente, no Linkedin você poderá encontrar o link correto para a vaga desejada, a partir daí é só preencher os campos necessários e ficar atento aos seus meios de contato, para alguma resposta dos recrutadores.

Por João Pedro Ludgerio

Trabalhe Conosco BMW

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Dicas de novas apostilas de Concursos Públicos: