Profissões que estarão em alta em 2020





A tecnologia promete transformar ainda mais o mercado de trabalho neste ano. Confira as profissões que oferecerão mais oportunidades de emprego em 2020.

Até pouco tempo atrás, não se sabia ao certo como a tecnologia poderia influenciar o âmbito profissional. Agora, em 2020, ficou muito mais claro como a era digital transformou não só as relações sociais, mas também o mercado de trabalho.

A tendência é que, de alguma maneira, todos os profissionais serão afetados e, em muitos casos, terão que aprender novas habilidades exigidas por um futuro que já chegou. Será você já faz parte dele?




As possibilidades são muitas e elas podem surpreender você. A lista foi divulgada recentemente pelo LinkeDin, uma das maiores plataformas para a busca, recrutamento e seleção de profissionais das mais diversas áreas, no mundo inteiro. Abaixo, veja a lista, entende do que se trata, encontre a sua área e atualize-se:

Redes sociais para trabalho

Gestores, analistas e profissionais que trabalham com a criação de conteúdo terão ainda mais oportunidades esse ano. Porém, cuidado. Trabalhar com redes sociais não significa apenas passar longas vendo as atualizações. É preciso estar sempre de olho nas novidades desse mercado, que é muito dinâmico e saber como criar conteúdos para engajar os seguidores.


Para a área de T.I.

Os profissionais que trabalham com a tecnologia da informação serão ainda mais requisitados em 2020, seja para o desenvolvimento ou análise de softwares, sistemas, dados e principalmente os aplicativos.

Big data e proteção de dados é uma área em destaque para esse ano. Por isso, se pretende cursar uma faculdade em T.I., saiba que o profissional estará ainda mais relacionado ao mundo digital.

Customer service

Muito além do atendimento ao cliente, grandes empresas já estão mirando em oferecer uma experiência de serviço ao consumidor. Para isso, profissionais de marketing, que entendem de vendas e pós-vendas, serão ainda mais requisitados para esse tipo de trabalho.

Portanto, não entenda atendimento ao cliente somente como Telemarketing. Com a internet, os clientes estão cada vez mais exigentes e com mais acesso a informações.

Vendedores

Com auxílio da internet, a profissão de vendas promete se refinar em 2020. Isso significa que os vendedores estão por todos os lados e, principalmente, nas redes sociais. Muitos deles, inclusive, serão pessoas que usam os produtos ou têm um estilo de vida parece com o da marca em questão. O intuito, é claro, será atrair ainda mais vendas.

Você acredita que tem esse perfil? Então este poderá ser o seu ano.

Motorista de aplicativos

Pois é, esses são os taxistas ou motoristas de aplicativos. Essa tem se tornado uma alternativa muito procurada em tempos de desemprego. O trabalho, ainda que temporário, pode ser realizado de maneira autônomo e, por isso, está cada vez mais popular.

Lembra do JavaScrip?

Esses são os famosos programadores, que, não é de hoje, estão em alta. Em 2020, o conhecimento na linguagem de JavaScrip serão muito apreciados pelo mercado que estará em busca ampliar seus horizontes na internet.

Que tal um analista de investimento?

Com cada vez mais conhecimento proporcionado pela internet, é esperado que a população busque mais informação sobre investimentos, uma área que, antes, era misteriosa para a maioria dos brasileiros. Esse ano, essa será um bom segmento para pessoas que trabalham com a área de finanças, por exemplo, atuarem como consultores.

Recrutados aplicados à área de T.I.

Tamanho serão as oportunidades voltadas para a área de tecnologia da informação, que recrutadores que souberem como encontrar bons profissionais dessa área poderão se destacar na mesma. Uma boa dica para quem trabalha com Recursos Humanos se especializar e ter ainda mais oportunidades em 2020.

Empreendedorismo

Nunca se falou tanto em abrir o próprio negócio, como tem se falado atualmente. Em 2020, a tendência é que o número de pessoas que trabalham para si mesmas e que têm novas ideias, os chamados empreendedores, irá crescer ainda mais.

E você, com qual das profissões se identifica mais? Conte nos comentários!

Por Andressa Lara Anjos

Profissoes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *