Ainda estamos no começo do ano e o espírito de renovação atinge também o âmbito profissional. Com isso, um dos objetivos para estes primeiros meses de 2020 é encontrar uma nova oportunidade de trabalho ou conseguir uma incrível recolocação no mercado.
Um importante segmento que alimenta, literalmente, os postos de trabalho, são as redes de fast food. Isso porque esse modelo de negócio está distribuído em inúmeras cidades por meio de estabelecimentos e drive thru em centros urbanos ou ainda quiosques nas praças de alimentação de shopping, supermercados, rodoviárias e hipermarcas varejistas.
Essas redes de fast food têm a tendência de contratar desde jovens aprendizes até profissionais na conhecida melhor idade, com mais de 50 anos, e ainda pessoas com deficiência física ou cognitiva, normalmente denominadas como PcD (Pessoas com Deficiência).
Em relação ao grau de escolaridade, as franquias da indústria alimentícia também são plurais no que se refere a contratação. Muitas vezes, estudantes regularmente matriculados no ensino médio já pode fazer parte do quadro de colaboradores destas redes, ocupando cargos que vão do atendimento até o auxílio na cozinha.
Profissionais graduados também ocupam lugar de destaque, podendo ser contratados para atuarem na gerência, na logística, na administração, na comunicação, no desenvolvimento do cardápio, entre outras vagas que exigem um ou outro curso superior.
Por mais que a cultura da comida rápida, normalmente chamada de fast food, seja consagrada em solo norte-americano desde os anos 50, nas últimas décadas os brasileiros também adotaram o modelo de negócio e conseguiram conquistar milhares de clientes fiéis em solo nacional.
Empreendedores aderiram às franquias por serem uma alternativa vantajosa de ter um negócio próprio sem se preocupar em planejar a estrutura do seu empreendimento, uma vez que, ao investir em uma dessas redes, o franqueado garante o sucesso do nome, da marca e do modelo de negócio como um todo, incluindo cultura organizacional, cardápio, disposição das lojas, marketing e precificação etc.
Já os consumidores aproveitam a grande de demanda de produtos e a alta concorrência de mercado para comprarem seus alimentos por um preço muito acessível. Por vezes, essas redes fazem grandes promoções, o que atrai ainda mais os clientes para suas lojas. Preço baixo e entrega rápida são poderosos aliados daqueles que levam um estilo de vida urbano.
No Brasil, uma das redes nacionais de maior sucesso é o Giraffas. Fundado em 1981 pelos amigos e sócios Mauro Lacerda e Muniz Neto, o Giraffas está presente em 130 cidades brasileiras e oferece para seus clientes um cardápio com farta variedade de opções que inclui de lanches a pratos feitos, passando por sobremesas e milk shakes.
Seu principal legado é levar alegria e refeições saborosas por um valor que cabe no bolso do cidadão brasileiro. Com mais de 30 anos de tradição, o Giraffas é considerado uma das redes de fast food queridinhas do país.
Se você tem vontade de fazer parte do quadro de funcionários do Giraffas, essa é a sua chance. Entre agora mesmo no site oficial www.giraffas.com.br e localize o campo nomeado "Trabalhe Conosco" no cabeçalho da página.
Ao clicar neste campo, outra página se abre para o candidato. Nesta nova página, um botão chamado "Clique e cadastre seu currículo" aparece no meio da tela. Agora, basta clicar neste botão, fazer um breve cadastro com login e senha e inscrever seu currículo no banco de dados da empresa.
Depois disso é só aguardar o convite para participar das próximas etapas do processo seletivo. O Giraffas abre diferentes vagas durante todo o ano. Por isso, nossa sugestão é salvar o site oficial da empresa em sua barra de favoritos e acompanhar periodicamente os postos de trabalho disponíveis nesta renomada rede de fast food.
Por Juliete Landi Lucas
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