Trabalhe Conosco Hospital Santa Marcelina – Como Encontrar Vagas





Veja como conseguir conquistar uma vaga de emprego no Hospital Santa Marcelina.

Um dos maiores hospitais do estado de São Paulo está com vagas abertas e essa pode ser a sua oportunidade de dar adeus ao desemprego e trilhar uma carreira de sucesso em um hospital que é referência na região onde atua.

Fundado em 1961, o Hospital tinha como objetivo atender as necessidades e saná-las na região da Zona Leste da capital Paulista, onde a saúde era precária e com pouco desenvolvimento. De longe, o objetivo desde a sua fundação foi atingido e primordialmente, o hospital atendia pacientes do SUS, dando o suporte necessário na maioria das patologias, até nas que eram consideradas as mais complicadas na época. Hoje, o hospital já possui atendimento a pacientes particulares e que possuem convênio médico, mas as atividades são majoritariamente para o SUS, ficando dividido 87% dos atendimentos para o SUS e 13% para pacientes particulares.




Segundo dados, o hospital atende diariamente 03 mil pacientes, e grande parte dos atendimentos são provenientes do pronto-socorro do hospital e alguns casos mais específicos que são encaminhados para especialidades diferentes. Quando foi fundado, o hospital contava com 150 leitos para atender os pacientes, com melhorias na estrutura, esse número atualmente é de 721 leitos, sendo 79 desses destinados a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Com o desenvolvimento das atividades do hospital, a diretoria implantou a possibilidade de médicos recém-formados realizem a sua especialização no hospital, entre algumas áreas de residência médica que podem ser realizadas são: Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Plástica, entre outras.


Sonho de trabalhar na saúde

Sabemos que diversos profissionais e ainda estudantes sonham em trabalhar na área da saúde, atendendo o público e fortalecendo equipes de instituições, salvando vida de pacientes e cumprindo todas as atribuições desses profissionais. O hospital Santa Marcelina pode ser uma ótima porta de entrada para o mercado para esses profissionais, ainda mais para àqueles que almejam oportunidades maiores na carreira. Por ser referência na área médica na cidade de São Paulo, uma passagem pelo Santa Marcelina pode viabilizar oportunidades maiores em outros hospitais no Brasil inteiro.

Desemprego

Falando de vagas de emprego, não podemos esquecer do panorama de desemprego que assola os trabalhadores do nosso país, uma preocupação e tanto para muitos dos profissionais qualificados que se encontram desempregados no Brasil. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no último trimestre de 2019, mais de 12,5 milhões de brasileiros estavam desempregados, número alto e relevante.

É promissor para os trabalhadores que grandes organizações como o Hospital Santa Marcelina estejam abrindo novas oportunidades de emprego, isso mostra que existe um avanço no nosso mercado e que o desemprego pode voltar a atingir números menores.

Lembrando que as oportunidades no hospital Santa Marcelina não abrangem apenas a área da saúde, outras áreas de atuação de profissionais também demandam novos funcionários, como RH, administração, financeiro e afins. Não desanime se o seu foco não é a carreira médica, o Santa Marcelina pode ter o emprego ideal para você.

Como ficar sabendo das vagas?

Para ser alertado sobre as vagas disponíveis no Hospital Santa Marcelina é necessário que você esteja sempre atento e lembre-se de acessar o site do hospital frequentemente, isso porque as oportunidades são publicadas no site e por lá você pode encontrar todas as instruções para realizar a sua aplicação na vaga de interesse. É importante salientar que muitas das vagas têm processo seletivo longo e demorado, porque são muitos profissionais interessados na vaga e por ser uma entidade sem fins lucrativos que conta com investimento de outras organizações, é necessário que todos os profissionais sejam escolhidos a dedo para oferecer o melhor serviço de saúde possível a toda população.

Como enviar currículo?

Através do site do hospital (santamarcelina.org/trabalhe-conosco), você pode enviar seu currículo separadamente para o RH da unidade de saúde, com isso, seu currículo ficará no banco de talentos do hospital e caso haja congruência com alguma oportunidade disponível no momento ou futuramente, a equipe do hospital poderá entrar em contato com você. Vale lembrar que nesse caso você não está se aplicando a nenhuma vaga diretamente e que o feedback sobre possíveis oportunidades depende dos critérios dos recrutadores.

Por João Pedro Ludgerio

Trabalhe Conosco Santa Marcelina



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *